VIAGEM DE VERÃO 2018 EM DIRETO | OS IDEAIS E OS ESPETÁCULOS


A nossa Viagem de Verão 2018 em Direto está cada vez mais perto, e nós desvendamos cada vez mais o que vamos viver ao longo de 17 dias de uma viagem absolutamente única.

aqui revelámos os destinos, já aqui falámos do conceito, já aqui demos conta das experiências e maravilhas do mundo (todas classificadas como tal, claro ... porque sem a classificação oficial,, são muitas mais as que vamos ver) e hoje vamos trazer aqui os ideais e os espetáculos que norteiam também o percurso desta Fabulosa Volta ao Mundo.


Se estas maravilhas são evidentes de visitar e as experiências de viver, os locais associados aos ideais não são tão evidentes e portanto, sem mais demoras, deixamos aqui os três ideais que selecionámos, bem como os locais que os representam na nossa viagem: Democracia e a cidade de Atenas (por ter sido aqui o berço desta ideologia de regime político), Tolerância e a Grande Mesquita do Imam Muhammad ibn Abd al-Wahhab, em Doha (por ser uma das poucas mesquitas em funcionamento, que não crentes no Islão podem visitar, significando assim um ideal de tolerância muito grande) e a Ecologia com uma road trip pela ilha do Norte da Nova Zelândia (visitando assim algumas das míticas paisagens deste país, que tanto ficaram famosas pela saga Senhor dos Anéis).

Estes três ideais acreditamos que sejam essenciais para a evolução futura do nosso planeta e é por isto que os elegemos como orientadores de uma Volta ao Mundo, que tem de ser mais do que um conjunto de locais bonitos (como seria uma organizada por nós).


Por último, e porque nós já somos adultos e temos ambições culturais bastante exigentes, elegemos três espectáculos ao longo desta nossa viagem para marcarem a nossa vida e nos tornarem mais ricos: ver a Ópera Rigoletto (do compositor italiano Giuseppe Verdi) na ópera de Sidney, ver o Cique de Soleil em Las Vegas (mais propriamente o espectáculo Ka) e ver um musical da Broadway (e este ainda não temos bilhete, pois o melhor é deixar para comprar nos last minut ... mas disso falaremos em plena viagem).

A cultura também faz parte da nossa experiência, e não é inocente esta escolha de espetáculos pois combina três formas de teatro que vêm desde o circo que vem de imemoriáveis tempos históricos, passando pela clássica ópera (e um dos compositores mais icónicos da mesma, como é Verdi) até aos modernos e muito americanos musicais, estes três estilos levam-nos numa viagem pela arte que imita a realidade mas a torna mais intensa. Assim era na antiguidade clássica, e assim vai ser nesta nossa volta ao mundo!


Faltam menos de duas semanas para partirmos, naquela que é a mais ambiciosa e mais icónica das viagens que organizámos ao longo dos anos. Partimos ainda este mês de Julho ... e ainda há muito a fazer até lá ... e portanto a partilhar aqui.

Por isso não percam na próxima semana, quando revelarmos todas as datas da nossa viagem e as dicas práticas para se prepararem uma viagem como esta!

0 Reality Comments: