A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 5


22.30 - LUZES; MAGIA E ... ATLANTIC CITY

Foi o destino seguinte a Princeton. Depois da seriedade e quase sobriedade e elegância contida da Universidade tradicional, a extravagância e o surrealismo de uma "Mini-Vegas".

O espectáculo das luzes, o Jogo como grande elemento unificador e a diversão como tom sempre presente, foram os elementos mais fortes desta pausa para jantar. Absolutamente um destino a não perder, a quem vier para estes lados!

Filadélfia é o destino final de hoje ... onde vamos pernoitar e que visitaremos logo amanhã de manhã.


19.30 - O PRIMEIRO DESTINO ON THE ROAD - A UNIVERSIDADE DE PRINCETON

Com a banda sonora a condizer deixámos Manhattan ao som de "Empire State of Mind" (de Alicia Keys), "Where The Streets Have no Name" (de U2), "New York" (de Liza Minelli) e outras músicas a condizer com uma saída de uma das grandes cidades desta road trip.

O primeiro destino foi um Outlet para fazer umas compras (onde demorámos um pouco mais do que o esperado ... não fossem os preços tão convidativos), mas a primeira paragem da road trip foi cultural: Princeton University, em New Jersey.

Uma das Universidades pertencentes à Ivy League (o prestigiado clube de Universidades de topo americanas), esta pequena cidade do Estado Verde (como é conhecido New Jersey) é um paraíso de cultura e de boa qualidade de vida.

Boa arquitectura discreta e doméstica, que revela excelente qualidade de vida e uma história desta universidade muito rica, mas ainda muito viva.


12.30 - NY GOOD BYE ... IN STYLE!

Depois de uma odisseia de 3 horas para ir até ao aeroporto de Newark e ir buscar o Carro, e voltar a Manhattan para ir buscar as malas, dirigimo-nos para a famosa Magnolia Bakery - a preferida de Carry Bradshaw (a famosa personagem do "Sexo e a Cidade"). E tem razão, pois são excelentes!

Logo ao lado é a casa onde (supostamente) vivia a Carry. Ambos foram objecto de visita prolongada.

E assim nos despedimos de Nova Iorque.


É o primeiro dia da nossa viagem de carro, e serão os últimos momentos na cidade que nunca dorme.

Terminaremos em grande e vamos começar a nossa Grande Aventura Americana em direcção a Sul, com um programa bem recheado. O dia de amanhã vai ser o primeiro da nossa longa road trip rumo ao Sul dos Estados Unidos. Com o destino de New Orleans, vamos passar por capitais (a primeira e a actual), por parques naturais, pelo interior da América profunda e pelo tradicionalista e muito característico Sul.

Para já, vamos dormir, pois dentro de horas, a estrada espera-nos.

Até já ...

0 Reality Comments: