A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 14


10.30 - DE VOLTA A CASA!

Foi neste exacto momento que chegámos a Lisboa, depois de dois voos tranquilos e alguns atrazos na saída de Nova Iorque.

A Grande Aventura Americana está terminada e foi uma viagem inesquecível.

Para já fica a sensação de cansaço e de missão cumprida. Cansaço porque o Jet Leg não perdoa, missão cumprida porque foi mais uma viagem memorável, em vivemos momentos únicos e que fica na memória como uma das viagens da vida.

Muito Obrigado a todos os leitores e todas as leitoras que nos acompanharam nesta Grande Aventura Americana. Esta primeira experiência de mobile blogging foi um sucesso de audiências e de conteúdos.

Como sempre, as novidades continuam aqui no blogue do estilo diário (ainda uma por dia até ao final de Agosto, e depois retomaremos as habituais quatro por dia).

Agota, perdoem-nos mas ... vamos por os sonos em dia!


15.40 - DESTA FOI DE VEZ

Depois de um percurso de mais de uma hora até JFK Airport, e de esperarmos algum tempo para entregarmos as malas, estamos em pleno Lounge da companhia para embarcarmos em direcção a Dublin.

Não podemos deixar de ter um sentimento positivo sobre este precalço final da nossa Grande Aventura Americana. Mas uma coisa é certa: perante a nostalgia e o sentimento de que "muito mais nos apetecia fazer e ver" de ontem, hoje vamos com menos angústia e mais relaxados.

Não recomendamos a ninguém que perca aviões, mas assim, garantidamente, se vai mais contente por ter tido mais uns momentos finais!

A partir de agora apenas relataremos de Dublin e depois de Lisboa, onde concluiremos esta aventura de 14 dias (mais um do que o esperado) por terras do "tio Sam".

Encontramo-nos do outro lado do Atlântico!


13.30 - A APOTEOSE FINAL

O objectivo era fazer umas compras ... mas não resistimos a subir ao Top of The Rock.

No Top of the Rock, ou Topo do Rockfeller Center para os menos familiares, tem-se talvês a melhor vista de Nova Iorque. Porque a proximidade com o Central Park o permite, porque se vê o Empire State Building inteiro, poruqe as Nações Unidas estão no seguimento, poruqe a vista alcança a estátua da liberdade e a ponte de brooklin, este é o ponto onde se domina toda a "metrópolis".

Com o excelente tempo, o maravilhoso céu azul, e imaculado Sol e o pouco tráfego de Domingo, o smogo deixa ver até horizontes longíncuos. Não conseguimos vislumbrar outras paragens desta nossa Grande Aventura Americana que aqui termina ... mas conseguimos ver toda a área metropolitana de Nova Iorque que é imensa!

No Topo do Empire State Building estamos tão altos que nos sentimos no Topo do Mundo, no Top of The Rock, sentimos que temos Nova Iorque aos pés!


12.30 - O MUSEU DOS DINAUSAUROS

Faltava este marco dos museus da cidade: o Museu de História Natural.

Palco de muitos filmes, este museu tem as clássicas ossadas de dinausauros, a gigantesca baleia azul suspensa, os animais embalsamados e muitas outras actracções que filmes como "Uma Noite no Museu" celebrizaram.

O edifício é de um estilo neoclássico grandioso, a escala dos objectos expostos é monumental, a técnica expositiva e de iluminação muito boa.

Faltava ver este museu de Nova Iorque ... e agora já não falta!


11.30 - OS ÚLTIMOS MOMENTOS FASHION

O check-out está feito, o tempo está maravilhoso e a visita matinal começou por um passeio até Central Park e Colombus Circle. Tomámos por caminho a Broadway, onde hoje havia um mercado de rua. Tal como pretendíamos, estes últimos momentos em Nova Iorque, foram para ver o que nos tinha faltado tempo no inicio da viagem e que, graças a estes "inesperados imprevistos" foi possível.

Depois do mercado de rua, em plena Broadway (cortada ao transito ... o que foi relativamente divertido, ver barraquinhas como em qualquer feira rural, mas em vez disso tínhamos arranha-céus à volta), dirigimo-nos então para Central Park, Columbus Circle e de seguida para o novo local da New York Fashion Week - o Lincoln Center.

Depois de anos em Battery Park, a mediática e muito credenciada Semana de Moda de Nova Iorque muda-se para este centro de cultura, onde se situa a famosa Met(ropolitan) Opera House, o NY City Philarmonic House e o American Ballet Company Theatre.

É uma casa menos central, mas igualmente trendy, e que pelas montagens das estruturas de tenda (começa já a 9 de Setembro, por isso as montagens da imensa tenda já estão a decorrer) vai ser de arrasar!


Muitas vezes um acontecimento menos simpático, traz aspectos muito positivos. É o caso deste nosso percalço na volta a Lisboa.

Ficar mais um dia em Nova Iorque, sem qualquer taxa adicional, foi algo que soube muito bem e que atenuou bastante aquele sentimento de perda que temos quando acabamos umas excelentes férias.

Assim, apesar da “Saturday Night Fever” reinar na cidade, não resistimos a deitar mais cedo para amanhã podermos aproveitar melhor o pouco tempo que nos resta

0 Reality Comments: