UMA ESCAPADELA ITALIANA | EM DIRETO - DIA 1


Este fim-de-semana prolongado vamos trazer aqui uma pequena escapadela a Itália que fizemos há cerca de um mês atrás e que é um bom exemplo de que com um baixo orçamento se pode fazer uma viagem bem engraçada!

A filosofia desta viagem é percorrer alguns dos símbolos de Itália (não todos, pois não haveria em três dias capacidade para ver todos), mas sem descurar o lado do lifestyle ... Mais do que coleccionar monumentos, quisemos viajar com para conhecer a alma italiana. Dolce fare niente ... mas fazendo muito ao mesmo tempo!


A aparente contradição é possível e o primeiro passo é marcar as passagens aéreas e o hotel (sim apenas um hotel ...duas noites) com bastante antecedência, para se poder apanhar os melhores preços. As cidades que seleccionámos foi Milão, Roma e a muito siciliana Siracusa. Assim consegue-se uma viagem com monumentos, locais típicos e sem ignorar um dos símbolos nacionais de Itália: a sua Moda.

Partindo no voo da manhã (bem cedo) de Lisboa rumo a Milão, chega-se a Milão por volta das 10.00 da manhã. Assim tem-se um dia inteiro nesta que é uma das capitais da Moda mundial para ver alguns monumentos, visitar alguns espaços míticos e fazer algumas compras nas famosas artérias e lojas desta cidade.


A nossa sugestão vai para começar-se pela zona do Duomo e das Galerias Vittorio Emanuel. São dois locais míticos desta cidade, que muitos já conhecem dos filmes, mas que não decepcionam (antes pelo contrário). Outro dos pontos bem interessantes desta zona são os grandes e muito conceituados armazéns La Rinascente.

Daqui à nossa segunda zona de destino é mesmo um pulo e vai-se muito bem a pé: a famosa, muito chic e exclusiva Via della Spiga. Aqui aconselhamos a ficar até à hora do almoço e a fazer uma viagem pelas melhores montras e pelas melhores lojas de Milão. Prada, Dolce&Gabbana, Gucci, Salvatore Ferragamo, Armani, Versace, Roberto Cavalli ou DSquared são apenas algumas das lojas que se encontram nesta via e nas circundantes, proporcionando um passeio pelo melhor da moda italiana e pelas últimas tendências da Moda mundial.


Depois de se deleitar por estas muito sofisticadas ruas, entre no metro e propomos uma mudança de ares e de ambiente: rume-se a Garibaldi.

Aqui propomos que se almoce num dos locais mais novos e mais trendy do momento em Milão: o Bistrot Les Pommes. Em plena Via Corelli no número 31 está este pequeno e requintado local, onde se pode, num ambiente caseiro, sofisticado e muito italiano, tomar uma refeição italiana modernizada. Os preços são acessíveis e o ambiente é bastante jovem e com muita pinta. É uma boa entrada nesta que é das zonas mais ululantes da nova Milão.


Depois de uma refeição bem calma e moderna, rume-se ao número 10 da vizinha Corso Como, para irmos então ao maior templo do estilo milanês: a famosa concept store Corso Como. Aqui podem-se encontrar as peças mais trendy das maiores marcas mundiais e várias peças exclusivamente criadas pelas mesmas para esta prestigiada loja. Depois da tradicional e muito prestigiada Via della Spiga, é a vez de deixar a sua vontade de consumo sofisticado ter a liberdade de aproveitar destas peças únicas ... cuidado com os preços ... mas a qualidade é garantida.

Por esta altura estará na hora de rumar ao aeroporto para apanhar o próximo avião rumo a Siracusa ... a nossa próxima paragem deste fim-de-semana italiano ... que amanhã apresentaremos aqui num outro artigo ... até cá para conhecer o verdadeiro Dolce Fare Niente Siciliano!

0 Reality Comments: