RUMOS DO SUL | EM DIRETO - DIA 19

09.30 ACORDAR E PREPARAR PARA PARTIR

Foi uma noite verdadeiramente santa a que dormimos no Room Mate Waldorf Towers.

Com os seus quartos espaçosos, as suas camas enormes e super confortáveis e a sua super equipada casa de banho, a noite e o acordar foram dignos da fama desta

cidade ... e tudo em versão arquitetura Art Deco, e com decoração ultra moderna.

Mas, como sempre os hotéis aqui não incluem pequeno almoço na sua estadia básica ... e assim fechamos as nossas malas, fazemos o check out e saimos para ir comer a

nossa única refeição do dia não tomada a bordo de um avião ...

10.30 O PEQUENO-ALMOÇO NO EUROPA DELICATESSEN

Nestes momentos finais da nossa Viagem de Verão em Direto 2015, dirigimo-nos até ao Europa Delicatessen (em Whasinghton Avenue, 425) e sentámo-nos na esplanada a

ver a cidade ... sim a nossa ideia desta paragem na maior cidade latina do continente americano é mesmo fazer uma passagem do continente Sul Americano para a

Europa ... e curiosamente, com o nome deste café gourmet, fazemos ...

Esta zona de Miami South Beach é totalmente diferente da zona central. Mais residencial, mais calma, dominada pelas torrer e pelas lojas de marca de alta gama, com

restaurantes privados em grandes mansões, poucos turistas, é uma zona que se percebe que corresponde mais ao que Miami é na realidade: uma grande cidade americana,

com um nível económico bastante acima da média, e uma qualidade de vida excepcional.

Foi um pequeno-almoço calmo, relaxado e muito bom ... e curiosamente, apesar da zona chic em que estamos, foi bastante acessível.

11.30 O SOUTH PARK

Foi depois do pequeno almoço que seguimos em frente até ao final da ilha de South Beach: o South Park.

Apesar de não ser o inspirador da famosa série de desenhos animados, este é um parque que vale a pena visitar. Não só paisagisticamente está excepcionalmente bem

projetado, como permite uma vista sobre Fisherman's Island e sobre a própria cidade de Miami que fazem deste o local ideal para nos despedirmos desta surpreendente

metrópole latina e desta viagem. É verdadeiramente o momento final desta viagem ... antes de rumarmos ao aeroporto e apanhar o voo da TAP de volta a Lisboa.

Foram 19 dias de plena aventura, que nenhum de nós pensou possível de serem tão ricos do ponto de vista de emoções, vivências, experiências e sentimentos. Saímos

todos mais ricos e mais interessados em voltar a este continente surpreendentemente desconhecido ...

14.15 RUMO A CASA

Já com malas despachadas, com o controlo de segurança passado, ficamos então no aeroporto de Miami Dade à espera do avião da TAP para Lisboa.

Este aeroporto tem uma muito importante particularidade: as suas lojas são todas na zona exterior de acesso público. Quem conte que passa o controlo de passaportes

e encontra um imenso centro comercial à dimensão da importância deste aeroport, engana-se ... como nós nos enganámos.

Claro que existem lojas, mas muito poucas e bastante desinteressantes, comparando com a imensidão que se encontra na zona pública do aeroporto ... onde já não

pudémos voltar. Por isso, esperamos e embarcamos, rumo a casa.

06.25 DE VOLTA A LISBOA

Foi um voo calmo e tranquilo, com um excelente serviço de bordo (como sempre com a TAP) e uma duração de cerca de sete horas, que nos trouxe de volta a Lisboa.

Pensar que em cerca de vinte dias, percorremos 7 países, tivemos momentos tão diferentes quanto a dormida nas ilhas flutuantes, ou o louco jantar em Bogotá, a

requintada ida ao Teatro Cólon em Buenos Aires ou o simples almoço em Plasa Bieu em Willemstad, passámos por momentos difícies como a tempestadde de areia, ou

momentos de extase como a visita a Machi Pichu ... tudo graças aos RUmos do Sul e a mais uma Viagem de Verão em Direto do And This is Reality.

Neste momento, damos por encerrada a nossa Viagem de Verão em Direto 2015 ... mas já sabem, esta semana ainda voltamos com os melhores restaurantes, as melhores

refeições e os melhores hotéis por onde passámos ... não percam!