APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | XABREGAS - DIA 2


Ontem começámos a revelar mais uma obra com a nossa assinatura. E hoje continuamos a revelar em exclusivo aos nossos leitores os detalhes desta obra de remodelação de interiores.

O resultado final está à vista: uma sala com duas zonas separadas por uma parede em L em tijolo de dois furos (original da casa) - uma zona de refeições e uma zona de estar; um escritório separado que recupera o antigo quarto independente para uma extenção do espaço social; a transformação de um quarto numa suite master (com espaço de roupeiro, um espaço para a cama e uma casa de banho que aproveita a antiga marquise das traseiras); uma casa de banho social e de apoio ao escritório/quarto independente; uma cozinha espacialmente generosa com uma zona para casa de máquinas independente (a antiga zona da pia) e um terraço e jardim em L (que ocupa o espaço das duas construções clandestinas abarracadas).







Esta é uma casa actual, com acabamentos que são presentes, recriam a personalidade espacial e misturam a estética antiga da casa original com materiais e traço contemporâneos. O grande destaque e as grandes apostas estéticas são o aproveitamento na sala e na suite master das paredes de tijolo antigas e originais da casa (que se optou por ficarem à vista e envernizadas), a casa de banho da suite, que de um espaço reduzido se conseguiu criar uma instalação sanitária moderna e espaçosa; e os azulejos da cozinha, que lhe criaram uma estética moderna, mas remetendo para uma herança arquitetónica modernista, que o próprio apartamento tinha originalmente (mas entretanto sinha sido perdida.

Foi uma obra coroada de êxito, pois, destinando-se este apartamento para o arrendamento permanente, esse objetivo foi cumprido com uma renda acima dos valores de mercado da zona e 48 horas depois do final da obra (à segunda pessoa que o visitou).

Foi mais uma obra de remodelação com projeto e coordenação de obra com a assinatura And This is Reality ... e podemos desde já adiantar ... esta não será a última, pois mais uma está já em preparação ... por isso mais obras And This is Reality vão marcar a cidade de Lisboa!






0 Reality Comments: