O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 9


10:00 O Adeus ao nosso Bed&Breakfast de Yogyakarta

Estamos a meio do nossso "O Novo Expresso do Oriente" e estamos também ameio dos nossos destinos e com este cenário deixamos o Bed&Breakfast onde ficámos em Yogyakarta para irmos conhecer a cidade antes de nos dirigirmos para o aeroporto e apanhar mais um vôo que nos levará à mítica ilha de Bali.

Mas antes ainda nos esperam algumas visitas bem empolgantes. Monumentos e alguns outros locais de absoluta eleição, por isso vamos agora entrar no nosso carro e começar o dia de hoje pelo Palácio do Sultão de Yogyakarta (onde ainda vive o Sultão e a sua família): o Kraton.

Como já é habitual, mais logo (já em Bali) voltaremos para contar todas as nossas aventuras e descobertas de hoje!


10:00 O Palácio Taman Sari

Depois de deixarmos para trás dirigimo-nos ao Palácio do Sultão: o Kraton.

Infelizmente, por causa do Feriado nacional do Dia da Independência (que aqui se festeja hoje, dia 17 de Agosto), estava fechado e não o pudemos visitar. Assim dirigimo-nos para o Palácio lateral Taman Sari.

Foi um caminho curto que percorremos a pé e que nos lecou até um palácio dedicado apenas ao divertimento do Sultão.

Com duas piscinas absolutamente maravilhosas, este edifício do século XVIII, maravilha pela cor das piscinas e pela atmosfera que se vive nestes espaços. A cor da água, a simplicidade dos espaços, os trabalhos de pedra profusamente esculpidos e a forma como a luz penetra de forma bem controlada para as salas, fazem deste palácio de divertimento um edifício digno de se visitar e fruir durante algum tempo.

11:00 O bairro do Kraton

Depois de sairmos do Palácio Taman Sari, fomos circuar um pouco pelo bairro do palácio do Sultão e percorrer um pouco as ruas orgânicas em volta do Palácio do Sultão e testemunhar a forma de vida desta população do centro da cidade de Yogyakarta.

O Sol já apertava, a humidade estava a subir e o ambiente deste bairro é absolutamente único e bastante impactante. Um dos momentos altos deste passeio foi uma galeria subterrânea que percorre uma parte do bairro e que tem uma atmosfera mistica e bastante especial.

Foi um passeio digno de nota!


12:00 A loja de Batiks

Há duas compras que vale a pena fazer em Yogyakarta: Marionetas de Yogyakart e Batiks.

Assim depois de sairmos do Bairro do Kraton, seguimos o nosso passeio em direcção a uma das melhores lojas e ateliers de Btiks da Indonésia: o Batik Winotosastro.

Aqui não só se testemunha a arte manual e ancestral de pintura de Batiks, como se podem comprar absolutas obras primas destes panos tradicionais da ilha de Java.

As cores, os desenhos, os padrões ... são absolutamente hipnotiznates e não deixam ninguém indiferente.

Não resistimos e fizemos algumas compras!


13:00 O Hotel Phoenix

É hora do almoço e pouco tempo antes de termos de estar no aeroporto para embarcarmos para Bali, decidimos ir almoçar a um dos locais mais emblemáticos da cidade: o Hotel Phoenix.

Este antigo palacete do século XIX, é hoje o melhor e mais prestigiado hotel da cidade!

Antes de nos dirigimos para o restaurante (onde provámos o muito famoso Gudeg ... absolutamente um must taste), demos uma volta por este hotel e não pudemos de nos deleitar com toda a requintada e sofisticada decoração dos espaços comuns. Vitais Arte Nova, misturados com antiguidades do melhor da cultura de Yogyakarta, com um toque de modernidade e de design ultra moderno, fazem deste hotel o perfeito local para terminarmos a nossa estadia nesta que é a segunda cidade mais visitada de toda a Indonésia.


19:00 A Chegada a Bali

Depois do almoço rumámos rapidamente até ao aeroporto, despedimo-nos dos nossos novos amigos de Yogyakarta (a simpatia e disponibilidade deles foi contagiante) e embarcámos para a famosa e mítica ilha de Bali.

à chegada tínhamos o nosso transfer à espera e depois de cerca de 45 minutos de camiho chegamos ao que mais se aproxima do paraíso na terra: a Villa Camili.

É aqui que vamos ficar alojados em Bali e ainda bem! A piscina no meio do jardim de palmeiras, bambús e bananeiras, a arquitectura de madeira e a forma exímia como está decorada fazem deste espaço um verdadeiro paraíso em Bali.

Mas não pudémos gozar durante muito tempo este espaço, pois tínhamos ainda um jantar e um concerto para ir, por isso arranjámo-nos e saíos em direcção ao grande encerramento do dia!


02:00 John Legend no Potato Head Beach Club

Foi uma feliz coincidência, mas neste Sábado à noite o americano John Legend está em Bali e deu um concerto no muito afamado e trendy Potato Head Beach Club ... e nós não quisemos falatar a este momento único (afinal as coincidências são para serem aproveitadas ...).

Assim vestimo-nos a rigor (ao estilo de Bali) e rumámos a este imenso e muito sofisticado clube de praia que tinha um cenário retro pop montado mesmo à frente do mar por entre palmeiras. A atmosfera que se viveu foi memorável, o ambiente casual chic, misturado com a arquitectura de bali, modernizada e com um ligeiro tom retro fizeram desta a forma ideal para começar a nossa estadia em Bali.

Depois do concerto e de algum tempo de música de DJ's convidados, decidimos voltar ao nosso paraíso onde o silêncio reina e apenas se ouvem os sons da natureza (maioritariamente rãs e cigarras, para que conste) e agora vamos dormir, pois o dia de amanhã está perto e não queremos perder nada do programado.

Até já ... daqui de Bali voltaremos com mais noviades dentro de poucas horas!

0 Reality Comments: