APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | ALGÉS - DIA 1


Já não é a Primeira obra de remodelação de interiores que trazemos aqui, pois desde 2014 que temos tido solicitações várias de vários leitores que se tornaram clientes para ajudarmos na remodelação das respetivas casas.

Nem todas as obras tivemos possibilidade de fotografar (por várias razoes, mas nem todas conseguimos), mas já temos três apartamentos remodelados por nós online. O primeiro foi em 2014 (que podem ver aqui e aqui), o segundo foi em 2015 (que pode ser revisto aqui e aqui), o terceiro em 2017 (que está publicado aqui e aqui) e agora chegou a vez do que concluímos no final do ano passado (e que agora publicamos).




Este apartamento teve uma remodelação quase total (pois por questões orçamentais optou-se por reaproveitar a cozinha que existia, mas reconfigurando-a) e teve como objetivo criar um apartamento novo para uma família de um casal jovem com uma criança pequena (4 anos), garantindo assim bastante espaço livre para toda a família e ao mesmo tempo criar espaço para que a criança pudesse circular e brincar se grandes impedimentos.

Assim toda a aquitetura de interiores procurou respeitar o estilo da pré existência (um edifício da arquitetura portuguesa de 1950s), que tinha uma qualidade construtiva assinalável (tal como é característico desta altura), com particularidades como o pavimento de taco, as portas lacadas com almofadas de bites e vidros, ou as generosas janelas. tudo foi recuperado, conservado, mas intervencionado por forma a criar uma atmosfera mais contemporânea.





Assim o pavimento de taco (que existia por toda a casa) manteve-se no quarto, mas na sala foi misturado com um muito contemporâneo micro cimento, por forma a criar uma atmosfera mais consentânea com a estética actual. Por outro lado, as janelas que existiam adaptadas para pequenos espaços, exceptuando as dos quartos, passaram a dar todas para uma grande sala comum que se tornou no coração desta casa moderna, o que implicou assim uma demolição de todas as paredes de compartimentação dos vários espaços que existiam na casa, abrindo totalmente o espaço da casa (ficando apenas separados os dois quartos e a instalação sanitária). Uma última alteração foi a transformação da antiga marquise de lavandaria na única, mas muito espaçosa e muito luminosa casa de banho da casa.

Estas foram as grandes alterações feitas na casa ... mas não só, pois com a demolição das várias paredes internas da casa, foi necessário criar um sistema de compartimentação de espaços. Esse sistema foi baseado de delimitação de usos de cada zona da grande sala comum com uma circunscrição dos principais espaços em termos de tectos, tipo de iluminação ou de disposição do mobiliário. Sim este projeto também contemplou a decoração da casa, por isso nós pudemos criar este sistema organizador das funções habitacionais, criando assim uma simbiose completa entre o mobiliário e a decoração e a remodelação de interiores.

Mas da decoração falamos amanhã, pois amanhã trazemos mais imagens e informações sobre esta casa que remodelámos no final do ano passado.






Fotos: Cláudio Carvalho

0 Reality Comments: