O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 10


10:00 O Primeiro dia em Bali

Se ontem ao chegarmos à casa em que ficamos alojados aqui em Umalas (mesmo ao lado da muito trendy Seminyak) nos parecia um paraíso, ao acordarmos não tivemos qualquer dúvida que o era.

Esta Villa Camini, stua-se no meio de uma zona totalmente sossegada, longe das movimentadas estradas de Bali e tem uma arquitectura, uma decoração e uma atmosfera absolutamente de acordo com todas as nossas ideias perfeitas do que deve ser viver nesta ilha.

Foi um acordar perfeito e com um pequeno almoço preparado à nossa espera ... melhor não podia ser!


12:30 Os Terraços de Arroz de Tegalalang

Depois do pequeno almoço partimos com o nosso motorista e o nosso novo amigo daqui de Bali (o Yohanes) em direcção ao nosso destino de hoje: a famosa Ubud.

Foi um caminho de três horas que começou em contexto urbano e foi evoluindo até um contexto de floresta cerrada, passando pelo meio por uma paisagem rural de campos de arroz absolutamente mágicos.

O ponto alto destes campos de arroz foram os terraços de Arroz de Tegalalang ... uma paisagem fabulosa!


13:30 A Mágica Ubud

Quase meia hora depois dos terraços de Tegalalang, chegamos à famosa e mágica Ubud.

Esta cidade é conhecida pela sua dimensão mística e espiritual, muito ligada ao Hinduismo.

Por todas as ruas se vêem templos e tronos de ofertas que com o luxurioso cenário de floresta tropical envolvente, fazem de Ubud uma cidade única.


14:00 O Palácio Real de Ubud

Em Ubud há um centro para todas as visitas turísticas: o Palácio Real.

Este antigo Palácio Real é uma construção verdadeiramente fascinante, com todo um trabalho de escultura de madeira e pedra, de pintura de portas e de talhas douradas inacreditavelmente perfeitas.

Este cenário arquitectónico é um dos melhores exemplos de arquitectura civil nobre que sobrevive desde os tempos do auge desta cidade domindada pela cultura e religião hindús.

Em termos monumentais, este é um dos expoentes máximos de toda a ilha de Bali ... e merecidamente!


14:30 O Templo Saraswati

A poucas dezenas de metros do Palácio Real de Ubud, está outra das principais atracções da cidade: o Templo de Saraswati.

Este templo Hindú é actualmente parte de um resort que ocupa grande parte do seu território. No entanto a famosa entrada com os dois lagos de nenufares e o seu grande portal sagrado, são de acesso livre (soubemo-lo graças ao Yohanes, pelo que não quisemos deixar de lá ir).

A visita é rápida, mas absolutamente imperdível, pois é uma obra de arquitectura esmagadoramente bela!


17:00 A Massagem Balinesa

Foi logo a seguir a um pequeno snack (ainda em Ubud) que nos dirigimos para o destino final: o resort de Bali da cadeia Orient Express - os Hanging Gardens.

O caminho é de difícil acesso, mas a arquitectura prodigiosa deste hotel que se funde com a explendorosa e exuberante natureza envolvente fazem valer a pena o caminho.

Chegados lá tínhamos um dos pontos altos do dia à espera: uma massagem Balinesa no luxuoso e incrívelmente sofisticado SPA.

Foi um momento de relaxamento, em salas abertas sobre uma natureza impressionantemente bela.

Não há um ruído para além dos da natureza, do de um rio que corre no vale perto e da música suave que põem a tocar durante a massagem.

Saímos de lá e num varandim privado sobre o vale do rio, deleitamo-nos com um chá de gengibre único e uns bolos de amendoim verdadeiramente deliciosos.

De tão relaxados que estávamos decidimos rumar ao nosso paraíso chamado Villa Camini para nos prepararmos para um jantar cheio de estilo e sem grandes pressas.



18:30 A Cerimónica Hindú

A meio do caminho entre Ubud e a nossa casa, reparamos numa multidão de pessoas que se junta num terreno à beira da estrada para uma qualquer cerimónica ... e decidimos parar.

Perguntamos se podemos entrar, olham-nos de alto a baixo e dizem-nos que sim (depois de termos passado no escrutínio da roupa que levávamos vestida ... pois não íamos nem de calções nem as mulheres levavam grandes decotes ou saias curtas).

Entamos e mergulhamos num mar de gente, com um odor a incenso esmagador, um calor envolvente, uma música e uns cânticos hipnotizantes e um Pôr do Sol absolutamente deslumbrante ... não pudemos fazer outra coisa se não ficar a assistir um pouco a esta cerimónia e apreciar a paz e a espiritualidade que reinavam na atmosfera.


22:00 O Jantar no Meio dos Arrozais de Seminyak

Depois de um regresso a casa pausado e relaxado, sem pressas preparámo-nos para ir jantar a um dos locais mais recentes e mais tendys do momento em Seminyak: o restaurante Nook.

Este restaurante é uma pequena cabana, com uma decoração, música e ambiente bastante loung, situada numa estreita e muito secundária estrada, que atravessa uma imensidão de campos de arroz por detrás do edifícios das estradas principais. Foi o cenário perfeito para o nosso final de dia relaxante e místico que tivemos.

Depois de jantar rumámos ao nosso retiro (a Villa Camini) para descansarmos, pois o dia de amanhã também promete ser cheio de visitas absolutamente de tirar a respiração!

0 Reality Comments: