RUMOS DO SUL | EM DIRETO - DIA 14


10.00 ACORDAR NO PARAÍSO

Foi a nossa primeira noite em Curaçao e foi uma noite dominada pelo calor húmido da ilha.

Mas o principal desta noite foi o despertar. Já o sol ía alto quando saímos das respetivas cabanas ... e o espetáculo de um jardim bem cuidado, com muitas plantas e flores e um cuidado nos detalhes e pormenores de decoração invad-nos os sentido.

Acordar no Jankok Lodges é verdadeiramente acordar no Paraíso!


11.30 A PRIMEIRA PRAIA DOS RUMOS DO SUL

Foi logo a seguir ao despertar e depois de umas compras para o pequeno-almoço (onde ainda gastámos algum tempo à procura de um supermercado) que rumámos em direção ao nosso primeiro mergulho no mar das Caraíbas.

A praia que escolhemos é a uito popular e muito conhecida Praia de Porto Marie. Com o seu areal, as suas águas critalinas e azul turquesa forte e as suas palhotas, este foi o reúgio perfeito para uma prieira abordagem ao relax e à descontração.

Depois de atravessarmos de Sul a Norte um continente ... este momento de pausa perfeito para entrarmos noutro registo de viagem mais vagaroso e pausado.


14.00 O ALMOÇO COM VISTA PARA O MAR

Foi excactamente, aproveitando o calmo, mas muito concorrido bar da Praia de Porto Marie, que fizemos aqui uma pausa para almoçar.

Aqui, com vista para o mar, e com uma qualidade de cozinha que nos surpreendeu, deleitámo-nos com um almoço digno de um verdadeiro dia de praia. A vista era deslumbrante, a música ao vivo no volume e estilo certos e os sabores bastante apurados, fizeram deste um momento perfeito.

Foi um almoço relaxado e muito saboroso!


16.30 A VISITA A WESTPUNT

Depois do almoço alguns decidiram ficar a tarde na praia ... enquanto outros decidiram meter-se à estrada e rumarem à parte mais remota da ilha de curaçao: a Westpunt.

Assim fizemo-nos à estrada e rumamos a o Oeste, penetrando num território pouco habitado, pontuado, aqui e ali, de algumas povoações pequenas mas muito coloridas e recheado de paisagens naturais um pouco áridas, mas recheadas de uma vegetação abundante.

Esta é uma parte da ilha que tem menos palmeiras do que se esperaria no Caribe, mas está recheada de perspetivas muito interessantes e de uma beleza muito própria.


18.30 A SURPRESA DE CURAÇAO

Depois de um passeio de cerca de 120km, em estradas nem sempre das melhores, decidimos rumar em direção a Willemstad e ir tomar um lanche.

É assim que ao pararmos num Starbucks de um Mall, e depois do respetivo lanche, damos uma volta e descobrimos que estamos mesmo em frente ao postal turístico mais famoso de toda a ilha: as fachadas de Punta em Willemstad.

Foi sem sabermos que aqui viemos parar ... mas foi um final de passeio muito icónico!


21.00 O JANTAR NA PRAIA

Foi mesmo depois de vermos o pôr do Sol nas fachadas classificadas de Willemstad, que voltámos para as nossas casas, nos preparámos para um jantar fora e voltámos a sair, em direção à praia de Rif Saint Marie e ao restaurante Karakter.

Este restaurante fica junto à praia, com grande parte das suas mesas numa plataforma junto à água. Com uma decoração irrepreensível, um serviço simpático e muito acessível e uma comida saborosa e bem confeccionada, este foi um jantar caribenho que podemos considerar perfeito!

Mas a animação da noite não ficou por aqui ...


23.30 A DISCOTECA NA PRAIA

Foi depois de um animado jantar que decidimos (alguns de nós) seguir com anoite para uma das recomendações que nos tinham dado: o Curaçao Boulevard.

É neste espaço de centro comercial a céu aberto (por incrível que pareça) que está uma das noites com melhor música e melhor ambiente da ilha. Assim decidimos descer ao nível da praia e escolher um dos dois espaços abertos para dançar ao som de boa música remixada e divertirmo-nos na companhia de alguns turistas e muitos locais.

Foi uma verdadeira noite a dançar na praia a que assinalou o encerramento deste primeiro dia em Curaçao!

0 Reality Comments: