NOS TRILHOS DE VERA CRUZ | EM DIRETO - DIA 18


E O ÚLTIMO DIA CHEGOU

É com algum cansaço do intenso baile de funk da noite anterior que acordamos uma última vez nesta nossa viagem ao Brasil.

Acabamos as nossas malas, descemos para o pequeno almoço junto à piscina e fazemos o check out, para nos preparamos para mais uma última visita antes de rumarmos ao aeroporto.

O nosso Hostel Villa 25, com o seu ambiente relaxado mas sofisticado, situado no centro do Rio de Janeiro, é o local ideal para terminar este nosso périplo por este gigantesco país lusófono.

Foi uma escolha arriscada, mas revelou-se na escolha acertada.





A ÚLTIMA VISITA

Com o tempo contado, não resistimos e chamamos um Uber e rumamos até à cidade vizinha de Niteroi, para visitarmos um último local: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Este incrível edifício desenhado pelo genial Oscar Niemeyer (o último do século XX) é um ícone da arquitectura futurista deste génio da arquitectura mundial. Situado numa ponta da cidade do outro lado da baía do Rio de Janeiro, é na sua forma de disco completo e na sua elevação do solo, que reside o magnetismo da sua forma.

Mas é também na deslumbrante vista sobre o Rio de Janeiro que está o atractivo deste local. Entramos, visitamos as exposições, deleitamo-nos com a arquitectura única, e dizemos oficialmente adeus às terras de Vera Cruz, neste local incrível, com uma das melhores obras de arquitectura junto de nós e uma vista soberba sobre a verdadeira Cidade Maravilhosa, que encerra estes nossos Trilhos contemporâneos e tradicionais, naturais e culturais, recheados de pessoas e de natureza, deslumbrantes e cativantes!



DE VOLTA AO GALEÃO E À TAP AIR PORTUGAL

Depois de tantos voos internos no Brasil, o nosso regresso a Portugal é feito com a nossa companhia preferida: a TAP.

Por causa da quantidade de malas, e como no Rio de Janeiro não há Uber Bags, o aqui deixamos a dica: quando tiverem muitas malas o melhor é chamar o Uber Black, ou então pode haver um problema de o Uber se recusar a fazer a viagem por não ter bagageira para tantas malas.

Assim, de Niterói voltamos ao Hostel, onde chamamos um Uber Black, e regressamos ao aeroporto do Galeão, onde nos dirigimos ao check in da TAP e damos conta de um fenómeno: a qualidade, atenção, eficiência, simpatia e serviço da nossa transportadora nacional é de facto de excelência.

Quer na fase do check in, quer na porta de embarque, o tratamento que a TAP dá aos seus passageiros, é verdadeiramente diferenciador.

É assim orgulhosos do que é nosso e saudosos destes trilhos de Veracurz, que embarcamos no avião e regressamos a Lisboa, num voo perfeito e com um serviço de bordo absolutamente de excelência!

É com esta nota de qualidade que termina esta nossa viagem deste ano, que nos levou ao nosso país irmão, aos seus principais postais turísticos, mas também a locais menos explorados, a viver mais uma vez experiências inesquecíveis, a sentir sensações irrepetíveis e a visitar locais incríveis e de uma beleza única e sublime.

Foram 18 dias de exploração de um Brasil contemporâneo, recheado de contrastes, rico em cultura, erudita e popular, antiga e contemporânea, humana e natural. São estes os nossos Trilhos de de Vera Cruz, e mais uma vez deixamos aqui o agradecimento a todos os que nos seguiram nesta décima Viagem de Verão em Directo antecipada. Muito Obrigado e até já ...

0 Reality Comments: