APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | ESTRELA - DIA 2


É a grande novidade deste mês de Maio: o primeiro apartamento And This is Reality.

Tal como o prometido ontem, hoje trazemos mais detalhes sobre esta primeira remodelação de interiores que fizemos.

Conforme referimos foi necessário fazer escolhas do que recuperar e do que substituir ou demolir. O parâmetro para a escolha foi não só o impacto orçamental de cada recuperação, mas essencialmente se esta efetivamente valorizava o resultado final ou não. Assim surgiu a opção de reguperaros vários azulejos antigos que se encontravam dispersos em vários painéis por toda a casa, a recuperação de todas as portas antigas da casa (muitas delas com bandeiras em vidro) ou dos tetos de madeira em caixote da sala, cozina e sala de jantar.




Foi também necessária a criação de uma segunda casa de banho, não só de apoio ao segundo quarto, mas essencialmente de apoio à área social (onde foi criado um painel de azulejos antigos de forma contemporânea), bem como a abertura de uma parede de vidro para o páteo ntetrior da cas, por forma a garantir que quer a casa de banho da suite, quer a sua sala de leitura anexa tinha luz natural e não continuavam divisões interiores.

A casa ficou assim com uma espaçosa sala (cuja zona de refeições resultou da demolição de duas paredes, tendo-se deixado a estrutura de gaiola, mas pintando-a de esmalte branco, para a objetualizar e contemporanizar mais), um quarto uma casa de banho, um pequeno corredor e uma cozinha que dá para um páteo interior. Em redor deste páteo organiza-se então a suite master que tem uma primeira sala de leitura, uma casa de banho e um espaçoso quarto ainda com dois walk in closets.



É uma casa com espaço, que não nega a sua história e época de construção original, mas que também assume a sua recuperação moderna. Hoje deixamos aqui fotografias (e pedimos desculpa destas não serem as melhores, mas porque esta casa foi arrendada pela primeira pessoa a vê-la ... ainda em obra, não pudemos tirar fotografias depois da obra terminada) da sala, do quarto e da sala de leitura (com a antiga chaminé da cozinha transformada numa lareira) da suite master. Ficámos contentes com esta nossa primeira obra assinada ... quer arquitetonicamente, quer por termos atingido o nosso objetivo de criar um espaço habitacional para arrendamento de sucesso.

Este foi o primeiro apartamento And This is Reality ... mas estamos prontos para mais!



0 Reality Comments: