A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 13


23.45 - SATURDAY NIGHT FEVER IN NY

A escolha de um hotel, em cima da hora, com um preço razoável e uma qualidade superior em Nova Iorque é uma tarefa mais difícil do que parece ... mas consegue-se.

Demorado o tempo necessário, feita a reserva, chegado a Manhattan e feito o check in, saímos à rua e fomos jantar ao que já alguns chama Little Japan. Localizado em pleno East Village, o troço da St Marks Place entre a 3ª e a 4ª Avenidas é uma míriade de restaurantes nipónicos, com todo o tipo de especialidades que se possa imaginar. Onde fomos, quando entrámos, eramos os únicos ocidentais dentro, mas a simpatia, o profissionalismo, o sabor e o exotismo desta cozinha, fazem as delícias de muitos mais, pois enquanto jantavamos, muitos foram os que por lá passaram ... mas das refeições falaremos no próximo fim-de-semana (tal como dos hoteis).

De seguida, apesar do grande cansaço, demos uma volta e verificámos o evidente: sábado à noite, em Nova Iorque, é mesmo uma febre.

Apesar de os locais terem mudado, a diversão, a loucura e a adesão das camadas mais jovens aos bares, discotecas e salas de concertos mantém-se igual ao vintage filme que lançou John Travolta, nos idos anos 1970 (que interpretava um jovem de Brooklin que é o rei das pistas de dança da grande e mágica ilha).

Um dos locais que hoje estiveram mais concorridos foi o webster hall, tabém em East Village, que tinha um concerto David Berrie, o Dj nova iorquino, especializado em Hardcore/Healing & EasyListening/House.

Os tempos mudam, as músicas também, os protagonistas são outros, mas ... Grande John Travolta ... a "Saturday Night Fever" mantém-se intacta!


18.20 - OS INESPERADOS IMPREVISTOS

Passe o pleonasmo do título, passamos a explicar o que aconteceu. Um acidente na auto-estrada de acesso a JFK que fez com que um percurso de 45 min durasse 2.00 horas, um condutor que de autocarro que se enganou várias vezes no caminho (deixando à beira de um ataque de nervos vários dos passageiros) e uma situação de "disfuncionalidade" do sistema informático, fizeram com que dois de nós (Tiago e Diogo) não embarcassemos no voo de volta para Lisboa hoje e que a companhia que nos transporta nos mudasse (com grande simpatia das funcionárias diga-se) para os voos de amanhã, sem qualquer penalização adicional e sem qualquer problema.

Ou seja, acabámos de ganhar um dia a mais em Nova Iorque!

De todos os inesperados imprevistos que aconteceram ... pelo menos o fim desta nossa e Vossa Grande Aventura Americana não estava tão perto quanto parecia ...

Um ponto negativo que foi perder o avião e separarmo-nos uns dos outros ... passa a ser um ponto positivo: temos mais 24.00h em Nova Iorque.

Para já estamos em pleno lounge da companhia a actualizar o blog, vamos só arranjar um hotel para ficar e ... "we'll hit the town!"


16.20 - THE END IS NEAR

"And so, The End is near and so I face the Final Curtain (...)", estes versos da famosa "My Way" de Sinatra não podem ser mais adequados ao sentimento que temos antes de entrarmos no avião que nos levará de volta a casa.

Mas antes demos uma passagem por Manhattan e despedimo-nos da cidade que nunca dorme. Agora, no autocarro a caminho do aeroporto de JFK este é o último momento de uma verdadeira Grande Aventura Americana, que foi, pela primeira vez na história do "... And This is Reality" feita num verdadeiro conceito de mobile blogging.

Deixamos aqui a nossa última imagem: o onírico e sonhador musical da Broadway "Mary Poppins".

Para que possamos sonhar com outros voos tão altos, espectaculares, surpreendentes e arrebatadores quanto este!

Já a partir de Lisboa, voltaremos ao nosso regime de novidades diárias para que o seu estilo seja, diariamente, cada vez mais sofisticado!

"We did it Our Way!


05.00 - A LONGA VOLTA A CASA

Ainda com os ritmos do Jazz e dos Blues a marcarem o ritmo, rumámos ao Aeroporto Louis Armstrong, para embarcar num voo bem madrugador para Nova Iorque.

Aí faremos uma escala de 7 horas, que aproveitaremos para nos despedirmos da Cidade que nunca dorme e desta nossa Grande Aventura Americana. Só então desta cidade regressaremos a Lisboa via Dublin.

Daremos notícias da Big Apple assim que voltarmos ao aeroporto, mesmo antes de embarcar rumo a Lisboa.

Para já aqui fica uma imagem (tirada noutro dia, pois o caminho ainda foi feito de noite) de uma casa nos subúrbios de Nova Orleães, abandonada.

Também nós vamos deixar esta bela cidade ... e com muita pena!

0 Reality Comments: