A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 2



01.00 - Um Final em Grande

Depois de um Thai Dinner com muito estilo, ou não estivessemos em pleno coração de Meat Packing District, caminhámos até Washington Square, passámos por Madison Square e fomos até ao famoso Empire State Building.

Este ícone da cidade é o seu ponto mais alto e foi onde terminámos hoje o nosso dia 02: à 01 da manhã subinos ao topo e deliciámo-nos com as luzes, a imensidão, o ar quente, o barulho e o pulsar desta cidade que verdadeiramente nunca dorme!

Aqui fica uma foto do nosso ponto de partida de hoje, o Chrisler Building, apenas muda o ângulo (agora de cima) e a iluminação (agora a nocturna), retirado do topo do Empire State.


21.30 - Sea Dinner

Depois de uma curta passagem pelo hotel, descemos até ao trendy Meat Packing District e, passando pela loja da Apple da 9th Av., rumámos até aqui ao Sea Restaurant (onde ainda estamos).

Um jantar Thai em grande estilo e a preços bem razoáveis.


17.00 - A Refrescante Boat House de Central Park

Mesmo no coração desta imensa floresta urbana, encontra-se um lago com barcos, onde se pode, à beira da água tomar uma bebida bem gelada - na Boat House. É onde estamos!


16.00 - Central Walk

Já de saída do Metropolitan, com muita arte no inicio desta tarde nova-iorquina, vamos agora refrescar-nos onde todos os locais vão - ao Central Park.


14.00 - O Ninho Oriental paira sobre o MET

Mesmo neste Roof Top Garden Café está neste momento uma espectacular instalação dos artistas Moug+Mike Starn que domina todo o espaço com o título "Big Bamboo"

Toda em bamboo entrelaçado, esta instalação espacial (ou arquitectura efémera) traz para o topo do Met e para o topo do Central Park um ninho muito japonês.


13.15 - O Almoço no Topo do Metropolitan

Depois de vaguear pela arte Grega e Africana subimos ao Roof Garden e estamos a almoçar com o Central Park aos pés. A surpresa deste almoço segue dentro de momentos ...


12.05 - A Visita Cultural do Dia

Depois de uma longa caminha pelas ruas de NY, está na hora de alguma cultura. Começamos pelo principal museu da "Big Apple" - METROPOLITAN


09.30 - GGGGOOOODDDD MORNING NEW YORK

O primeiro dia a acordar na cidade que nunca dorme. Abrimos o nosso Directo com o Chrisler Building.


O dia dois desta viagem vai começar um pouco mais tarde para podermos recuperar da viagem e das quase 24 horas que estivemos acordados para combater o Jet-lag.

O programa promete e vai incluir uma visita ao famoso, prestigiado e imprescindível Metropolitan Museum.

Para já fica um dos relógios da central Station a assinalar este compasso de espera.

0 Reality Comments: