O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 13


10:00 O Adeus a Bali e à Indonésia

É a nossa última manhã em Bali e com muita pena deixamos esta ilha paradisíaca e rumamos a outro país: a Malásia.

Assim fazemos as malas e vamos agora partir para o aeroporto para apanharmos o voo da Malaysia Airlines que nos levará até à primeira das três grandes metrópoles que vão encerrar esta nossa viagem: Kuala Lumpur.

A meio da tarde chegaremos a esta cidade gigante, e traremos mais novidades deste nosso expresso do Oriente que está a acelerar para a sua recta final.


15:00 A chegada a Kuala Lumpur

Depois de um percurso de cerca de uma hora no meio do tráfego intenso de Bali chegáms ao aeroporto e embarcámos em direcção ao nosso próximo destino deste "Novo Expresso do Oriente" - Kuala Lumpur.

O voo foi rápido, mas com bastante torbulência, mas o serviço e simpatia do pessoal da Malaysia Airlines (uma das Top 5 companhias aéreas do mundo), bem como o conforto e o espaço generoso da clase económica dos aviões desta companhia, fizeram deste um tempo bastante mais agradável do que esperávamos.

A chegada ao aeroporto de Kuala Lumpur anunciou-nos uma alteração de cenário bastante grande: chegámos a um dos maiores e mais modernos aeroportos da nova Ásia. A modernidade da arquitectura, a eficiência da organização funcional de cada zona, a optimização dos percursos entre elas, a excelente sinalização dos mesmos e a imensidão de lojas de grandes marcas internacionais, fez com que em muito poucas horas, viajássemos da relaxada e muito veraneante Bali, para um contexto muito rico e ultra-urbano e moderno.



16:30 O templo de Hindú

Apesar do grande contraste entre Bali e Kuala Lumpur, não quisemos deixar de ter um elemento de ligação entre estas duas etapas desta viagem e como tal dirigimo-nos ao templo Hindú mais importante da capital da Malásia: o Templo Sri Mahamariamman.

Este é um templo Hindú com uma arquitectura bastante diferente dos que se encontram em Bali. Quer na sua estrutura, quer na sua arquitectura, este templo é bastante mais urbano, mais esculpido e exuberante e muitíssimo mais colorido.

Para entrar neste templo, não é necessário ser-se crente, por isso foi o que fizemos ... descalçámo-nos e entrámos. Foi uma visita que nos transportou para um novo lado do Hinduismo, mais contemporâneo, mais autêntico e contemporâneo (pois este templo não tem a vertente turística dos que visitámos em Bali) e mais descontraído e pragmático.

Foi uma excelente forma de começarmos esta visita a Kuala Lumpur.


16:30 A China Town

Mas uma viagem ao Oriente contemporâneo, não podería existir sem que houvesse uma presença do Gigante Chinês. Como no nosso percurso não conseguiremos passar pela China, decidimos não a deixar completamente de lado e visitarmos a China Town de Kuala Lumpur.

Este pequeno bairro da capital da Malásia é bastante famoso pelo seu ambiente de china profunda no seu melhor As bancas de comércio de todo o tipo de produtos misturam-se com os cheiros das comidas feitas nos restaurantes de rua a abarrotar de chineses aqui residentes. O ambiente caótico das ruas, a profusão de publicidades escritas em Chinês e a multidão de pessoas e carros e camionetas que circulam pelas ruas não deixam ninguém indiferente.

Foi uma experiência divertida e muito interessante que nos transportou para uma cultura diferente e muito enraízada no nosso imaginário do oriente contemporâneo!


17:00 A Praça Merdeka

Depois de um pequeno passeio por China Town, decidimos então rumar ao centro histórico da cidade de Kuala Lumpur: a praça Merdeka.

Este gigantesco espaço urbano é o considerado nesta cidade como sendo o centro da cidade histórica e colonial de Kuala Lumpur. Com edifícios de arquitectura colonial a defenirem o seu perímetro, este espaço é dominado por m imenso relvado central e por um edifício que mistura o estilo votoriano, com a arquitectura de inspiração mourisca: o Sultan Abdul Samad.

As suas cúpulas de cobre dominam as atenções de quem passa nesta praça e não deixam de espelhar o quanto exótica esta (actualmente) moderna metrópole já foi.

É um espaço definitivamente a visitar em Kuala Lumpur.


18:00 O SPA dos Peixes

Depois de vermos atentamente a Praça Merdeka, entrámos no muito eficiente e muito rápido metro desta cidade e rumámos a uma zona diferente: Bukit Bintang.

Esta zona dominada pelos grandes centros comerciais da cidade (onde todas as grandes marcas internacionais marcam presença obrigatoriamente), tem no inicio da sua rua a meca de um dos símbolos da Malásia: As Casas de Massagens de Reflexologia.

Este tipo de massagem é tipico da Malásia e tem muitas vezes associada uma terapia bastante única: os SPAs de Peixes.

Este tipo de SPAs, deixa que uns peixes que se alimentm da pele humana, tratem em sessões mínimas de 20 minutos, dos pés deixando-os macios e sem qualquer tipo de imperfeição. Foi esta a nossa escolha e dirigimo-nos para o SPA de Peixes e de Reflexologia Reborn (em plena rua Bukit Bintang, no número 18).

A sensação de ter dois cardumes de pequenos e minúsculos peixes a tratarem-nos dos pés é algo muito estranho, ao inicio, mas que depois de algum tempo se torna ultra relaxante e até bastante divertido. O tratamento foi ouro para os nossos pés já cansados de tantas visitas e de tantos quilómetros andados.

Tratamento acabado ... e voltamos para o aeroporto para apanhar o vôo da Malaysia Airlines que nos vai levar ao nosso destino final de hoje: a muito bela e formosa Banguecoque.


01:00 A Chegada a Banguecoque

Depois de uma correria até ao aeroporto, e de o atravessarmos até à porta de embarque em versão expresso, damos conta que o nosso vôo estava atrasado uma hora ... e decidimos ir comer algo (pois não comemos desde o primeiro vôo). A multiplicidade de escolha é tanta que optámos por um repousante snack no café do Harrods deste muito movimentado aeroporto.

Depois de embarcarmos e de uma viagem de cerca de duas horas e de mais uma viagem de 45 minutos chegamos ao nosso destino final: o Hotel Muse de Banguecoque.

Este hotel é um verdadeiro templo de bom gosto e de sofisticação ... era mesmo este o cenário de luxo que precisávamos para descansar deste dia de vários vôos e de umas visitas em contra relógio em Kuala Lumpur.

 A segunda das três grandes metrópoles asiáticas que vão encerrar este "O Novo Expresso do Oriente começa a surpeender ... e pela positiva!

O que será que vamos ver amanhã? Absolutamente a não perder ...

0 Reality Comments: