AMERICAN SERIES | EM DIRETO - DIA 21


02:30 O LOEWS MIAMI SOUTH BEACH

Saímos do aeroporto e dirigimo-nos então para a zona de Miami South Beach, onde fica o nosso próximo hotel: o Loews Miami South Beach.

Este histórico hotel, mesmo junto à praia, e no coração de South Beach, tem uma arquitetura entre a famosa Art Deco, pela qual Miami é conhecida, e a contemporaneidade de um hotel acabado de renovar.

Na realidade este hotel, com duas torres, tem ainda uma delasem trenovação, mas nós chegámos mesmo na primeira semana em que a segunda torre foi renovada ... a torre e a famosa piscina. No meio de tanto acontecimento menos simpático ... tinha de haver alguma sorte no meio disto tudo.

Porque o dia já vai longo e porque amanhã o programa promete (e porque as nossas malas também têm de aparecer), decidimos encerrar este dia e descansar ... mas amanhã cá estaremos novamente para trazer mais novidades ... já com malas, esperamos nós!


01:15 WELCOME TO MIAMI

O avião em que voámos foi um B777-300ER, o que quer dizer que é um dos maiores da Boeing. Sendo que o voo não teve grande novidade, para além de alguns períodos de pequena turbolência, foi ao fim de 2h45m que chegámos ao Miami International Airport.

Aqui ficámos então a saber que as nossas malas tinham de facto ficado para trás ... mas não só. As malas virão então só no primeiro voo da malhã, pois o voo que nós deveríamos ter vindo, nunca levantou voo.

Assim, e pela primeira vez em todos estes anos de viagem, e depois de viajar na Índia, por toda a América do Sul, por África e por vários países de Extremo Oriente, foi nos Estados Unidos da América e com a conhecida American Airways que ficámos sem malas á chegada.

Segundo o balcão da companhia, entregam-nos no início da tarde do dia seguinte no hotel ... a expetativa mantém-se!


18:40 NO AEROPORTO DE DALLAS À ESPERA DA TEMPESTADE

Depois de cerca de duas horas e meia para voltar de Southfork Ranch para Plano, de Plano para Dallas Downtown, de Dallas Downtown para o Crescent Court Hotel e do Crescent Court Hotel para Dallas Fort Worth Airport, apanhando três meios de transporte diferentes, quando chegamos damos conta de que o nosso voo está cerca de dusa horas atrasado.

Até aqui, não sendo o facto de ficarmos duas horas mais fechados no aeroporto, tudo bem. Mas há um elemento adicional a juntar a tudo isto: segundo os media americanos (eventualmente um pouco sensacionalistas sobre isto), está a aproximar-se de Dallas a tempestade do ano, que começará esta noite e só acabará no final da semana seguinte.

Como a tempestade se estava a aproximar, a American Airlines decidiu mudar todos os passageiros para o voo anterior, e assim não ter de efetuar o voo para o qual tínhamos feito o Check in. Mas há só um problema: as nossas malas provavelmente não seguirão no mesmo voo que nós, por isso, só ao chegarmos a Miami é que saberiamos se temos ou não malas.


16:30 O MÍTICO SOUTFORK RANCH

Se a nossa viagem foi concebida em redor de séries americanas míticas, não há série americana mais mítica do que a famosa Dallas. Desde 1978 a 1991 (com um remake mais recente, mas que apenas esteve no ar três anos), esta sére e os seus personagens fizeram parte do crescimento de uma geração. Pois o nosso objetivo final de hoje foi a visita ao seu mítico rancho: South Fork.

A cerca de 20 minutos de carro de Plano, numa zona onde os ranchos são uma constante, encontra-se um muito especial. Com a sua arquitetura exterior imaculada e exatamente igual ao que conhecemos da série, a casa principal domina a paisagem de toda a zona. É um momento de uma emoção e de um divertimento, bastante grandes.

Mesmo à entrada somos recebidos por simpáticos texanos e texanas, que nos dão as boas vindas à casa dos Ewing. Desde o momento inicial da nossa chegada, até que saímos, toda a experiência da visita, da loja de souvenirs e do nosso passeio livre pelo rancho, são pensados ao mínimo detalhe para que revivamos por momentos a experiência do estilo de vida da série.

É uma das visitas mais divertidas e que mais memórias trazem, de toda esta viagem. Com JR, Bobby, Sue Ellen e Pamela a dominarem todos os momentos da visita (mais o terrível JR, obviamente, por ser a personagem mais popular), estas horas que aqui passámos foram absolutamente inesquecíveis!


14:00 O FAMOSO BBQ TEXANO

Enquanto passeávamos pela Main Street de Plano, o nosso apetite abriu e deixámo-nos guiar pelo fabuloso cheiro a comida que vinha de um dos seus restaurantes: o Lockhart Smokehouse.

Este restaurante, que tinha uma fila gigantesca lá dentro, é especializado numa das maiores iguarias tradicionais deste estado: o Smoked BBQ. Assim, quando entramos, a nossa escolha torna-se clara e inequívoca. Pômo-nos na fila e tratamos de escolher dos vários tipos de carne que têm disponível. A nossa escolha (quando chega a nossa vez) é então cortada no momento por um especialista em corte de carne, de uns pedaços que estão no fumeiro da casa, e é embrulhada em papel pardo e é-nos entregue.

Aqui não há pratos, há apenas talheres de plástico, pão e come-se tudo em cima do papel pardo, pousado em cima da mesa. A experiência é única e os sabores, texturas e pontos de carne, são absolutamente divinais. Se neste caso escolhemos guiados pelo nosso nariz ... a escolha saiu acertada!


13:30 PLANO

Depois de sairmos do Hotel (e de lá deixarmos as malas no Concierge), dirigimo-nos para a estação de St Paul (em pleno Downtown) e apanhámos o metro/combóio que nos touxe até ao nosso próximo destino: a pequena cidade de Plano.

Esta cidade, totalmente de periferia, tem na sua rua principal o ambiente das pequenas vilas. Com várias lojas, ateliers de artistas e restaurantes, esta rua de edifícios baixos de tijolo, do príncipio do século XX, tem um charme muito próprio e bastante interessante.

É por aqui que damos uma volta antes de irmos almoçar num dos seus restaurantes.


11:00 O ÚLTIMO ACORDAR NO CRESCENT COURT

É o nosso último dia em Dallas e depois de refazermos totalmente as malas (que a esta altura da viagem já estavam totalmente reviradas), descemos para fazer o check out.

Este hotel é de facto um dos melhores hotéis desta viagem. Acordar na tranquilidade e no bom gosto deste paraíso da hotelaria de Dallas é, sem dúvida, uma experiência que recomendamos. Não só a sua localização é centralíssima, como ainda tem um ambiente bastante seleto e requintado.

Assim tivemos a nossa experiência do verdadeiro luxo texano!

0 Reality Comments: