FIM-DE-SEMANA INVICTO | EM DIRETO - DIA 1


Depois do sucesso de audiências que foi o nosso Especial Fim-de-Semana Bracarense, e novamente a convite dos hotéis Ibis, voltamos a tazer aqui ao And This is Reality, uma sugestão de fim-de-semana para estes dias invernosos.

Voltamos a rumar a Norte e a sugerir, desta vez, a capital do Norte de Portugal: o Porto.

Conhecido mundialmente pelo seu vinho (o Vinho do Porto) e pelo seu fabuloso património arquitetónico (como todas as classificações de Património Mundial da UNESCO o comprovam), a cidade "Invicta", como é conhecida tem muito mais para dar aos seus visitantes. Assim cá estamos nós a ajudar os nossos leitores a descobrirem alguns dos locais mais interessantes desta cidade.



Começamos por trazer uma sugestão para jantar de sexta-feira (caso os nossos leitores optem por chegar na sexta-feira à noite à cidade). A nossa escolha para o primeiro contato com a cidade vai para o muito discreto restaurante Museu d'Avó.

Situado em plena zona da Cedofeita (Travessa de Cedofeita 56), este restaurante é um dos segredos mais bem guardados da clássica noite do Porto. Especializado em tapas da mais tradicional gastronomia nortenha, este é um local intimista, bem decorado e que com um ambiente bastante jovem e diversificado. Está garantida uma boa refeição e uma excelente conversa à luz das velas que povoam as várias mesas!


Mas se a primeira paragem no Porto deve ser o Museu d'Avó, obviamente que a segunda paragem deverá ser o hotel para fazer o check-in e deixar as malas. Mais uma vez (à semelhança do que se passou no nosso fim-de-semana bracarense), a nossa proposta vai para Hotel Ibis ... neste caso o do Centro do Porto - o Ibis Porto Centro.

Esta opção permite não só poupar algum dinheiro (permitindo assim dispender um pouco mais noutros aspetos desta escapadela de fim-de-semana), mas essenciamente permite uma localização bastante central, em que quase tudo está à distância de um pequeno passeio a pé. Isto sim é digno de nota ... e tudo a preços bastante acessíveis e com uma excelente relação preço, qualidade!

É por isto que não temos mais uma vez dúvidas em escolher estes hotéis para ficar ... e recomendar!



Depois de um check-in feito e de um duche rápido, rumamos ao centro do Porto, e mais propriamente ao discreto mas muito popular (entre os habitantes da Invicta) Largo de Mompilher. Aqui neste pequeno largo (nos números 1 e 2) situa-se um dos locais mais cool de toda a cidade: a Champanheria da Baixa ... mas a sua versão Bistrôt (aqui fotografada pelo João Morgado, que já conhecemos das excelentes fotografias de arquitetura ... pelo que é também um indicativo de que este local tem um excelente projeto de arquitetura, da autoria do atelier Central Arquitetos ... ainda mais uma razão para esta visita ... obrigado João).

Sempre lotado de pessoas de todas as idades (ao fim-de-semana é difícil arranjar mesas ... aqui fica o aviso), este local é o spot perfeito para começar a ter um pequeno aperitivo do que é a sofisticada e muito ecléctica noite portuense. Sendo este o primeiro dia deste fim-de-semana Invicto ... sugerimos que se fique apenas por aqui e se delicie uma das mais populares especialidades da casa: a Sangria de Porto Tónico ... é a forma perfeita para encerrar estes primeiros momentos na cidade!

É com a Champanheria (e porque as nossas propostas para os dois dias que se seguem são bastante intensas) que encerramos este primeiro dia na capital do norte de Portugal ... por isso sugerimos que se recolham ao conforto do Hotel Ibis Porto Centro e descansar bastante para que no próximo dia possamos estar preparados para um dia cheio de novidades e emoções.

Tal como os nossos leitores ... também hoje ficamos por aqui e voltaremos amanhã com o segundo dia do nosso Fim-de-Semana Invicto ... absolutamente a não perder!

0 Reality Comments: