EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | EM DIRETO - DIA 4


21h00: “Indoors Safari”

Depois do jantar vamos todos para as salas de observação. Um ou dois búfalos e uma simpática família de javalis pretos aparecem para fazer companhia aos visitantes do hotel, mas infelizmente não tivemos muita sorte por esta noite.

Neste hotel os hóspedes vão dormir e toca uma campainha para anunciar se há algum animal a rondar o hotel. Por isso vamos dormir e esperar pelas campainhas…


20h00: Jantar

Depois de quase sete horas sem comer estamos todos esfomeados, e o The Ark tem um buffet com especialmente bom aspecto. Avisaram-nos logo à chegada "Neste hotel não se pode comer salada porque os legumes podem ser lavados com água da torneira". É uma pena, pois o Buffet tem bastante bom aspecto ... mas nenhum de nós decide arriscar.

Mais serviço, menos cobiça do que está disponível do buffet e a escolha recai sobre mais um prato seguro - um delicioso peru com batatas e massa.

Bon Apetit


15h30: Chegada ao The Ark

Chegamos finalmente ao hotel onde vamos passar a noite - o The Ark.

Este Hotel traz um novo conceito de safari à nossa viagem. Em vez de partir para procurar os animais, esperamos que estes venham a nós. Isto é possível pois o hotel fica ao lado de um lago muito procurado pelos animais da reserva e o hotel tem uma fachada de vidro para o mesmo.

Passamos o resto da tarde a variar de sala de sala em sala para procurar o melhor sítio para ver os animais. No andar mais perto do chão há um pequeno bunker onde é possível sentir os ares da selva e ver os animais ainda mais de perto por umas pequenas janelas sem vidro.

Mas a nossa sorte não foi a maior. O The Ark é conhecido pelos seus rinocerontes, elefantes, panteras e búfalos (quatro dos Big 5) e até agora só vimos os últimos. Também uma família de javalis e algumas hienas matreiras andam de volta do lago. É divertido sim senhor este novo tipo de Safari ... cómodo e bem requintado!


13h00: Almoço

O almoço é na agradável varanda do hotel com a sombra perfeita para fugir do sol Quéniano.

Hoje é uma massa com um guisado de courgettes e arroz com molho de açafrão. Exótica combinação mas bastante deliciósa e muito colorida!


12h00: Chegada ao Country Club

Hoje o almoço é num hotel perto do que dormiremos esta noite. O Country Club é um antigo ponto de encontro construído nos anos 30 para os Ingleses que desejavam passar uns dias “no campo”. De uma beleza incrível este hotel é um resto do estilo British que colonizou o Quénia.

Se há estilo que associamos à grandeza africana ... este Country Club está sem qualquer dúvida de acordo com ele!


09h30: Paragem no Equador

Aqui está uma coisa que não se pode dizer todos os dias “Hoje passei o Equador”.

No meio de uma estrada perdida no Quénia, com pouco mais do que uma dúzia de barracas com lojas prontas para os turistas que este ponto traz, está a placa que indica que nos situamos exactamente em cima do Equador.

Estranha sensação esta!


07h30: Saída do hotel

Queremos desde já pedir desculpa aos nossos atentos e fiéis "companheiros de viagem", que nos seguem aqui pelo ... And This is Reality, pelo atraso da publicação do artigo de hoje, No entanto, estas aventuras em directo ... ainda para mais do Coração Africano ... estão, obviamente, sujeitas a imprevistos. O que aconteceu foi que a internet, ontem à noite não funcionou em condições. Afinal de contas estamos verdadeiramente em pleno Continente Africano e completamente afastados de qualquer cidade, pelo que a resolução destes problemas nem sempre tem a rapidez que gostaríamos ... no entanto aqui ficam as nossas desculpas pelo tão grande intervalo e aqui fica o relato deste quarto dia de Expedição ao Coração Africano!

Depois da alvorada às 6h00 para ter tempo de arrumar o quarto, de nos certificarmos que não deixamos nada para trás e de tomar um grande pequeno-almoço para aguentar mais uma longa manhã, é hora de fazer o check-out e partir para outra aventura.

0 Reality Comments: