A ROTA DOS MAHARAJAS | EM DIRETO - DIA 1


É verdade: o dia 1 chegou e estamos prontíssimos para imos todos em direção ao Aeroporto da Portela para apanhar o avião que nos vai levar no primeiro dos dois voos que vamos apanhar hoje.

Para já fica aqui a abertura do dia e o relembrar que, durante estes diretos, e por causa das difeenças horárias, nós publicaremos o relato do dia (em tom de diário dvamos fazer o Ce bordo) no final de cada dia ... o que, obviamente, não dará seguramente no início do dia em horário GMT.

Mas só assim temos a certeza que vamos ter a informação mais actualizada, sempre online, partilhada com os muitos que nos vão seguir online nesta viagem.

Para já, mais logo perto do meio dia, rumaremos ao Aeroporto de Lisboa e Check-In nesta Rota dos Maharajas!


12.45 Chegámos ao Aeroporto de Lisboa

Este momento em que todos nos encontramos na esplanada à porta do Aeroporto da Portela é o momento simbólico em que a nossa viagem começa verdadeiramente.

A Rota dos Maharajas está finalmente a iniciar-se e os nossos relatos em direto também.

Para já rumamos aos balcões da exclusiva e famosa Emirates para fazermos o check in na nossa viagem rumo a Mumbai, que fará escala no Dubai. Três malas, três pessoas, tres aventureiros que vão fazer esta rota dos Maharajas.

Já voltaremos novamente a esta nossa Viagem de Verão 2014 em Direto mesmo antes de embarcarmos rumo a novos continentes.


14.00 O Embarque em Lisboa

As malas estão despachadas, o check in está feito e a Rota dos Maharajas vai finalmente começar.

A companhia que vamos viajar, a Emirates, é uma das mais fiáveis e mais seguras e luxuosas do mundo ... por isso o voo até ao Dubai International Airport vai ser um voo tranquilo, sofisticado e digno de um verdadeiro Maharaja .. dos tempos modernos claro.

Para Já embarcamos ... e voltamos aqui ao blogue só amanhã já noutro continente conforme o prometido ... na Ásia no muito rico Dubai!


19:30 A Bordo de uma Companhia de Luxo

A diferença entre uma companhia de aviação normal e as de luxo nota-se em todas as dimensões de um voo: o espaço entre filas, o serviço de entretenimento a bordo e essencialmente a atenção do pessoal de bordo.

Se na Europa (e na nossa TAP Air Portugal) o serviço a bordo já é de boa qualidade, a simpatia e a qualidade do serviço a bordo de uma companhia como a Emirates, faz de facto a diferença. Um desses detalhes é que no nosso avião havia tripulantes de 10 nacionalidades diferentes, que falavam 12 idiomas diferentes ... o que evita mal entendidos e faz com que tenhamos sempre alguém a explicar todos os detalhes necessários na nossa língua.

Outro dos aspectos diferenciadores é o espaço de cada cadeira (verdadeiramente confortáveis) e o serviço de restauração de bordo. Incansáveis os tripulantes de cabine quase que não pararam num voo de 8 horas, que teve 4 serviços de refeição e bebidas (1 bebida de boas vindas, dois snacks e uma refeição).

Um verdadeiro luxo!


01:10 A Escala no Dubai

Depois de um voo que Teve um serviço de luxo, chegámos à nossa escala a caminho de Mumbai: o Dubai International Airport.

Gigantesco, com uma arquitetura ultra moderna, este aeroporto está a esta hora da niote verdadeiramente cheio e repleto de passageiros em trânsito provenientes de todo o mundo.

Como uma babel dos tempos modernos, este aeroporto é um verdadeiro entreposto de passageiros que voam da ásia para a Europa e desta para o continente asiático. Mas mais do que isso é um verdadeiro entreposto de comércio de marcas de luxo e de todo o tipo de artigos de consumo.

Dentro de pouco tempo entraremos para o nosso segundo voo da Emirates, em direção ao nosso destino de hoje e primeira paragem desta Rota dos Maharajas: Mumbai.

Por hoje ficamos por aqui ... mas amanhã voltaremos com todas as novidades já do nosso primeiro dia da nossa e da vossa Rota dos Maharajas!

0 Reality Comments: