APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | CAPUCHOS - DIA 2


Depois de ontem termos trazido aqui as nossas opções arquitectónicas para este apartamento And This is Reality localizado na zona dos Capuchos em Lisboa, hoje vimos falar das nossas opções de materiais de acabamento e decoração.

Um dos elementos essenciais foi conservar o ambiente típico e histórico da casa. Por isso mesmo a conservação dos azulejos no lambril da sala e os rebocos toscos das paredes pré existentes foi uma decisão tomada à partida.



Mas em contraste decidimos pavimentar quer a zona social, quer a zona do quarto com um pavimento flutuante de madeira (tornando assim o espaço equilibrado entre o frio do reboco irregular e dos azulejos, com o conforto da madeira), tornar a Cozinha e a casa de banho ex espaços modernos, confortáveis e funcionais, mas ao mesmo tempo com detalhes que apelam à dimensão histórica da casa (com os mosaicos cerâmicos a fazer lembrar os mosaicos hidráulicos antigos, e com o móvel de lavatório e o tampo da retrete em madeira, respectivamente).

Outra das opções foi usar a cor laranja, conferindo assim uma nova identidade à casa, pela frescura e energia desta cor, mas ao mesmo tempo pelo seu diálogo cromático e inteligível com os azulejos (azuis e amarelos) e com a madeira do pavimento.





Já em termos de decoração criámos uma mistura entre antigo e contemporâneo, simples, mas com elementos de personalização, que adaptaram não só esta casa aos tempos que vivemos, mas também que lhe conferiu uma decoração personalizada e não anónima. Este elemento é ainda mais importante porque, aquando da remodelação e decoração, o apartamento não tinha destino certo, pois ponderava-se o alojamento local ou o aluguer de longa duração. Assim apostou-se nesta personalização do espaço, conferindo-lhe uma personalidade própria e confortável, de casa habitada com memórias e histórias a viver e já vividas, mas anónima e onde pode encaixar jovens casais, ou jovens solteiros.

Foi uma obra significativa e muito interessante, que transformou um apartamento antigo e degradado no centro histórico de Lisboa, numa casa moderna, mas lisboeta, com história e com futuro, virada para o investimento imobiliário, mas com o cuidado de tratar bem o investidor e os futuros habitantes deste apartamento.

Como sempre fazemos, quer seja para particulares, quer seja para investidores, este foi um projecto completo, que respeita orçamentos, programa, e objectivos, mas que não se inibe de melhorar os espaços com soluções imaginativas e de arquitectura de interiores que se adequam aos gostos e vontades dos nossos clientes!





0 Reality Comments: