A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 9


22.30 - NASHVILLE - A CAPITAL AMERICANA DA MÚSICA COUNTRY

Depois de várias milhas de auto-estrada, chegamos à capital da Música Country - Nashville.

Capital do estado do Tenesse, esta cidade respira e transpira a country. Tudo na cidade reflecte a forte tradição de Nasheville de dar à América e ao Mundo excelentes cantores.

Outra das curiosidades desta cidade é o edifício da AT&T, cuja arquitectura é inspirada no famoso edifício de Gotham City, com as suas duas antenas ... não admira que seja conhecido como o "Edifício do Batman".

Decidimos parar para jantar e nada melhor do que irmos a um dos muitos restaurantes com música ao vivo, onde vivemos uma verdadeira experiência americana. A américa profunda, logo neste primeiro impacto marcou uma forte presença!

Saídos de jantar, rumamos mais umas horas até ao nosso destino desta noite: à antiga capital dos estados do Sul - Atlanta.

Ainda muita estrada temos pela frente ... e nem temos dormida escolhida, mas todos desejamos dormir num dos famosos Moteis de estrada americanos ...


18.00 - UM DELÍRIO À ALTURA DE UMA DIVA

Pouco depois de sairmos de voltarmos à estrada um cartaz anuncia-nos aentrada na terra natal de uma das maiores divas da música Country Americana: Dolly Parton.

A terra é um delirio, tão exuberante e extravagante quanto a sua famosa natural. Várias milhas de estrada ladeada de Hotéis, drive ins, feiras populares, casinos, The Malls, Igrejas de todas as religiões possíveis e imaginárias, tudo num misto de feira popular decadente e Las Vegas em versão de cenário de filme série B.

A diversão e o surrealismo são totais. Entrámos na segunda terceira fase da nossa Grande Aventura Americana: O Grande Sul e a América Profunda.


15.50 - GATTINBURG - A ESTÂNCIA DE SKI DE VERÃO

Já com alguma fome, chegamos à primeira povoação do Tenesse, junto às Smoky Mountains: Gattinburg.

Esta povoação é uma popular estância de Ski entre os residentes no Tenesse e na Carolina do Norte. Repleta de hotéis, restaurantes e lojas e divertimentos,esta é a nossa paragem par almoço, antes de rumarmos à capital da Country Music - Nashville.


14.30 - AS SMOKY MOUNTAINS

Mal saímos da povoação Cherokee, começamos a entrar num cenário natural distinto: vegetação luxuriante; riachos cristalinos a acompanhar a estrada e um sinal que avisa que a estrada vai ter curvas e ser íngreme.

Depois de uma estrada cheia de transito, viramos em direcção ao ponto mais alto destas montanhas que a UNESCO classificou de Património Natural da Humanidade - a Clingmans Dome.

Com os seus 2025 m de altura, este cume da montanha (e essencialmente o percurso), reservam vistas deslumbrantes, sempre acompanhadas de um pequeno espaço para estacionamento da viatura para se poder sair e disfrutar da vista. Um outro detalhe é de salientar: se ontem o dia foi marcado pelo contacto com os famosos e míticos camiões americanos, hoje, em pleno Parque Natural das Smoky Mountains, somos confrontados com a presença em grande número das famosas Motas e dos míticos Motrds americanos.

Para esta visita ser perfeita, ficou por ver um Urso selvagem ... pois o Urso Preto é o símbolo mais conhecido do parque.

Descemos e rumamos ao Tenesse, deixando para trás o estado da Carolina do Norte.


11.30 - A MANHÃ NO MEIO DOS ÍNDIOS

Depois de uma noite bem dormida num dos muitos e famosos hoteis de estrada da América e depois de uns kilómetros de estrada chegamos ao nosso primeiro destino do dia: Cherokee.

A primeira paragem é a entrada do Parque Natural das Smoky Mountains, e a cidade de uma das mais antigas reservas indias dos Estados Unidos da América (graças à interferência nas negociações de um dos mais proeminentes nomes da altura: a nova-iorquina família Rockfeller).

Cheia de souvenirs, com algumas peças curiosas e uma parafernália de estereótipos de objectos culturais, a rua principal da terra é repleta de edifícios em madeira de arquitectura tradicional americana de montanha.

Depois de uma visita a uma reconstruída aldeia Cherokee (réplica erigida nos anos 1950), seguimos viagem para o ponto alto do dia: as Smoky Mountains.


Já instalados num dos famosos hotéis de estrada, vamos agora preparar-nos para dormir, mas já às portas de Ashville, estamos preparados para visitar o mágico Parque Natural das Smoky Mountains National Park.

Mas as surpresas de amanhã não ficam por aqui, pois vai ser o último dos dias dedicados à Natureza e às Grandes Paisagens desta nossa e Vossa Grande Aventura Americana.

Para já vamos descansar para podermos amanhã seguir caminho nesta nossa road trip!

Até já ...

0 Reality Comments: