A GRANDE AVENTURA AMERICANA | EM DIRETO - DIA 4


22.30 - JANTAR TIPICAMENTE ORIENTAL

Depois de uma eternidade em Loja do Soho, de uma fatia do luso "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" (que pela nossa curta estadia, já está a conquistar muitos nova-iorquinos) e de uma passagem pelo New Museum (Bowery Street com Prince Street), e de uma curta estadia no hotel, saímos para jantar em East Village no japonesissímo "Oh! Taisho".

Não somos os únicos ocidentais, mas pouco falta.


18.30 - SOHO TRENDY E MUITO PORTUGUÊS

Subindo pela Broadway, chegamos ao famoso e trendy Soho, com as suas galerias, lojas de Design e de marcas. Este bairro, famoso pelos seus Lofts (os eternos Lofts nova-iorquinos), pela comunidade de artistas e pelo ambiente selecto está cada vem mais em alta.

Como bons patriotas, não podemos deixar de passar pela novissima loja do "Best Chocolate Cake in The World" (ou melhor, "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo"), que acabou de abrir este Verão neste bairro (Spring street/Mulbery Street).


17.30 - CHINA IN NY

Saídos do Subway em Canal Street, vageamos pela famosa Chinatown, passando pela parafernálea de falsificações, bazares duvidosos e momentos exóticos.

Mais massificado do que em tempos anteriores, China Town e Canal Street ainda devem fazer parte de uma visita à Nova Iorque moderna.


15.00 - THE MODERN LUNCH

No classy restaurante "The Modern", temos o momento de degustação das delícias da cozinha moderna de fusão.

Excelência de sabores, qualidade de ambiente sofisticação de arquitectura, fazem deste almoço um momento inesquecível!


12.00 - NOVA IORQUE MODERNA

Chegamos ao MoMA e depois de comprar os bilhetes, um dos porteiros avisa-nos que por sermos 5 (número mínimo a partir do qual vale a pena) pode um de nós fazer-se membro do MoMA e os outros bilhetes saem mais baratos, poupando na totalidade $20 USD. Só na América ... e ainda bem!

Subimos e entramos na exposição "Matisse: Radical Invention, 1913–1917" (na galeria do 6º piso), e descemos passando em revista as diversas galerias da colecção. arte moderna, design, arquitectura, fotografia e instalação fazem deste museu uma passagem obrigatória.

O Almoço ... é no Piso térreo ...


10.00 - NO TOPO DO EMPIRE STATE PARA ACORDAR

Foi o primeiro destino do dia: subir ao Empire State Building de dia.

Depois da incursão nocturna que nos levou à Nova Iorque do inicio do século XX, agora subimos durante o dia e chegámos à contemporaneidade.

A vista, com o céu limpo, ía de Harlem (em Up Town) a Staten Island (para lá de Downtown).

Depois de uma vista deslumbrante, descemos e rumamos ao nosso elemento cultural do dia ... já a seguir.


Como muitos repararam ontem, a partir de certa altura do dia, as dificuldades de rede impediram-nos de informar em tempo real da evolução da nossa visita a Nova Iorque. Assim optámos por actualizar este especial, em Directo do nosso destino, mas apenas uma vez por dia (no final), relatando tudo o que se passou e fizemos.

Se no dia de ontem visitámos a grande metrópole modernista, para o dia de hoje guardámos a visita à metrópole contemporânea. MoMA, SoHO e Cup Cakes são apenas alguns dos pontos obrigatórios ... mas mais haverá.

Agora, porque a noirte vai grande e o cansaço aperta, vamos dormir e já voltamos com mais novidadez amanhã antes de dormir. O compasso de espera é maior ... mas vai valer a pena!

0 Reality Comments: