À CONQUISTA DE PARIS | EM DIRETO - DIA 1


Depois de reuniões de trabalho de manhã, rumámos à hora do almoço ao aeroporto da Portela onde apanhámos o avião da TAP rumo à "Cidade Luz".

Chegados a Orly e depois de toda a logística de recolha das malas, dos bilhetes de comboio, do Orlyval, do RER (o metro de longa distância de Paris) e metro chegamos ao Hotel - Clarion Opera.


Check-in, desfazer malas e logo rumámos ao restaurante para jantar (pois já eram perto das 21.30h. Assim encaminhamo-nos para a primeira paragem desta conquista da capital francesa e começamos pela conquista gastronómica.

Assim dirigimo-nos ao nº 4 da Rue Feaubourg Montmarte e entrámos no muito típico, mas bastante francês Villa Montmartre.


Aqui jantámos num ambiente bastante tradicionalista e popular, cxom uma cozinha simples e muito saborosa. Este pequeno restaurante tem o charme das velhas casas da típica e boémia zona de Montmartre, mas está bem temperado com tons de rosa e um ambiente semi kitsch, povoado de objectos tradicionais e de quadros de divas de Hollywood.

Foi uma primeira conquista que contou com Terrine de Peixe como "primeira batalha", um famoso, mítico e simples, mas muito bem feito, bife com batatas fritas como "grande batalha" e como "golpe de misericórdia" uma Tarte Tatin.


Depois de tal repasto, foi essencial uma volta pela zona dos Grands Boulevards e pelas montras das grandes lojas das famosas casas de moda parisienses.

Para as primeiras (poucas) horas de Conquista de Paris, já vários aspectos foram conquistados. Amanhã então temos um programa cheio! Nós e Vós, pois tudo vai estar aqui relactado no ... And This is Reality, claro!

0 Reality Comments: