O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 12


10:00 Acordar para ir à Praia em Bali

É sem dúvida uma sensação única acordar neste cenário edílico da Villa Camini (não nos cansamos de o referir aqui, pois não poderíamos ter feito melhor escolha para pernoitar em Bali).

Depois de nos despacharmos, temos a muito simpática e sempre prestável Puto a preparar-nos o pequeno almoço (as omeletas são verdadeiramente delíciosas) e a ajudar no que precisarmos.

Arrumamos as nossas coisas e chamamos um taxi com um destino: a Praia da Seminyak!

Voltamos mais tarde para contar todo este dia relaxante em plenas areias de Bali e de banhos nas águas quentes e azuis profundas do Ocenano Pacífico!


11:30 O Mercado de Dempassar

Antes de nos dirigirmos para a praia, havia outro local para visitar: a cidade de Dempassar.

Esta grande cidade de mais de 2.000.000 de habitantes na área metropolitana tem um mercado central bastante movimentado durante a manhã ... e foi para aí que nos dirigimos, para o Mercado Badung.

Com um trânsito caótico, demorámos bastante tempo a lá chegar, mas conseguimos chegar a tempo de ter ainda uma hora antes deste movimentado local e ponto central dos habitantes de Dempassar fechar (pois encerrou às 12:30).

A miríade de cheiros, texturas, cores, produtos agrícolas e alimentares, toda a secção dedicada aos produtos religiosos das oferendas hindús e budistas, a área do artesanato e dos tecidos ... tudo fascinava pelo exotismo e pelo fascínio que as novidades de culturas distantes nos provocam.

Uma dica para todos os que queiram aqui vir: nós eramos os únicos ocidentais em todo o mercado e, apesar de em Bali ser comum na zona de Dempassar negociar os preços das compras, neste mercado a negociação é quase inexistente, pois não se destina a turistas, mas sim aos locais.

Claro que aqui se encontram produtos que nos locais dedicados aos turistas não se encontram, e claro também que quando percebem que vamos comprar os preços sobem ... mas como não estão acostumados a negociar, os preços não alteram muito.


14:00 O Almoço na Praia de Seminyak

Logo a seguir à nossa visita ao movimentado e muito típico Mercado de Badun, passámos pela nossa Villa Camini para deixarmos algumas compras, que não resistimos a fazer, e dirigimo-nos para a praia de Seminyak e para um dos locais mais in para almoçar: o muito colorido e muito "Spain meets Bali" Bar de Praia La Plancha.

Aqui subimos ao terraço superior (que vivamente recomendamos) e deliciámo-nos com algumas iguarias da gastronomia espanhola ... adaptadas ao gosto indonésio.

O resultado é uma mistura bastante interessante e muito estimulante. Sem lhe chamarem cozinha de fusão, para nós ocidentais (que conhecemos bem a rica gastronomia de Espanha) resulta exactamente nisso: cozinha de fusão.

Num cenário edílico, com uma praia deslumbrante de areia fina castanha em frente e um mar com ondas, foi o almoço ideal para iniciarmos a nossa tarde de Praia em Bali.


15:30 A Praia de Seminyak

Depois de um demorado e muito loungie style almoço no colorido e sofisticado La Plancha, fomos então para a praia que nos chamava há já algum tempo.

Esta praia está povoada de resorts e beach clubs de um luxo inquestionável. Cada hotel ou cada Beach Club destaca-se sempre pelo seu design ultra moderno e por uma atmosfera hiper cool. Com musica, vários bares e restaurantes à disposição dos seus clientes, estes territórios exclusivos à beira da praia tornam a escolha do local onde ficar, uma tarefa verdadeiramente difícil.

Assim optámos por ir andando pela praia e apreciar a paisagem e a frequência de cada um deles.


16:30 Os Surfistas

Nesta praia de Seminyak (tal como em quase todas da ilha de Bali e um pouco por toda a Indonésia) o mar está povoado de uma tribo: os Surfistas.

Esta meca do Surf é frequentada por amantes deste desporto de todo o mundo, transformando os areais, os clubes de praia e os hotéis numa autêntica babilónia cool e relaxada, que não deixa margem para a existência de qualquer stress ou pressa.

Assim o fizemos e passámos toda a tarde nesta praia a apreciar a frequência e a sua "fauna" humana tão diversa quanto atractiva.


17:00 O Pôr do Sol

Tal como em qualquer lugar de veraneio no mundo, também em Bali (e especialmente em Seminyak) a cultura de uma bebida num local de qualidade para apreciar e relaxar ao Pôr do Sol é um must do ... por isso assim o fizemos também.

Andámos mais um pouco no vasto areal e parámos no mundialmente conhecido W Resort & amp; SPA de Bali.

Aqui junto à piscina escolhemos uma mesa, mandámos vir cocktails e deixámo-nos relaxar neste fim de tarde paradisíaco, invadidos pela música perfeita que o DJ ía pondo, apreciando as variações de luminosidade que o Pôr do Sol em Bali proporciona.

É uma experiência que recomendamos a todos, pois é um final de dia de praia absolutamente único!


21:00 Grande Encerramento de Bali

Depois do nosso Pôr do Sol em plena praia de Seminyak, voltámos a casa e preparámo-nos para a nossa última experiência em Bali: um jantar num dos mais sofisticados e mais recentes restaurantes de Bali - o Merah Putih.

Este sofisticadíssimo restaurante e bar é um verdadeiro templo da gastronomia balinesa e indonésia, apresentando um menu que proporciona versões de pratos executados da forma tradicional (mas exímiamente apresentados) e versões de fusão de receitas tradicionais.

A experiência gastronómica foi verdadeiramente enriquecedora, o ambiente animado, a arquitectura de interiores e a decoração do local absolutamente de cortar a respiração e a simpatia e amabilidade do serviço irrepreensíveis.

Digamos que esta foi a forma perfeita de encerrarmos esta nossa estadia neste paraíso chamado Bali!

Amanhã saímos logo de manhã para o aeroporto e rumamos ao nosso próximo destino: Kuala Lampur ... o cenário vai mudar radicalmente!

1 Reality Comments:

estou tão apaixonada por estes sítios todos! continua a dar notícias lindasssssssssssssss. beijo