O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 1


E a nossa Viagem de Verão 2013 começou: O Novo Expresso do Oriente em directo está a partir!

A primeira etapa é, obviamente, o Aeroporto da Portela em Lisboa. Daqui vamos apanhar três voos consecutivos (Lisboa Bruxelas, Bruxelas Abu Dhabi e Abu Dhabi Jacarta), contabilizando mais de 30 horas de voos e aeroportos.

Voltaremos a dar novidades sempre que possível (pois as internetes wireless são um pouco imprevisíveis nos aeroportos), mas seguramente encerraremos o nosso Directo de Hoje algures num dos próximos destinos.

Só mais uma dica antes de partir: com tantos voos, o melhor é preparar uma mala grande (onde segue a bagagem quase toda) e uma segunda mala mais pequena com uma ou duas mudas de roupa e os principais produtos de higiene (cuidado não levar nada de líquidos superior a 100 ml). É que com tantas mudanças de voos e tantas escalas, a probabilidade de perder as malas é maior. Não que seja muito grande, mas mais vale prevenir e levar connosco na cabine duas mudas de roupa (pois o prazo de entrega de bagagem perdida é de 48 horas) para a eventualidade da mala grande ficar pelo caminho. Agora vamos embarcar!

Para quem quiser ver mais detalhes e em directo também, podem sempre acompanhar-nos via Instagram (basta abrir o Instagram e buscar "andthisisreality" ... e verão ainda mais fotos e detalhes desta viagem) ... se não voltamos com o nosso O Novo Expresso do Oriente em Directo no já numa paragem longinqua ... a relactar todos os detalhes da viagem ... até lá!


16.30

Depois de um check in perfeito e de um passeio pela zona das lojas no aeroporto dirigimo-nos para a porta que nos estava designada.

Quando chegámos ficámos a saber que o nosso voo estava cerca de 20 minutos atrasado. Aquilo que sempre tememos quando estamos em voos sucessivos acontece: atrasos. Mas já a prever este tipo de situações marcámos os nossos voos com escalas de algumas horas entre eles, por forma a permitir que alguns voos se atrasem ou caso não aconteça, nos permita a nós escalas descansadas e sem correr de porta de embarque para porta de embarque.

Depois de alguma espera lá partimos em direcção a Bruxelas ... a nossa primeira escala!


20.00

A chegada a Bruxelas foi feita com algum atraso (o mesmo da partida), e permitiu que saíssemos do aeroporto e apanhássemos um pouco de ar antes do próximo voo.

Reentrámos no aeroporto, dirigimo-nos para a porta e quando lá chegamos (fomos sem pressas) era poucos minutos antes da hora de embarque. Sentamo-nos e ouvimos os nossos nomes nos altifalantes a pedir para nos dirigirmos ao balcão da porta de embarque!

Assim o fixzemos com alguma estranhesa e suspense a pensar no que seria. Ficámos tranquilos quando percebemos que era apenas para nos dar as boas vindas e dar-nos os novos cartões de embarque com o logo da Etihad, informando-nos que nos tinham mudado de lugares para uns mais confortáveis ("do you mind?"). Agradecemos e depois de pouco mais de 10 minutos de espera embarcamos para um avião que faz juz à qualidade da companhia a que pertence: a Etihad é há sete anos consecutivos eleita uma das 5 melhores companhias de aviação do mundo. Nota-se porquê!

Por hoje encerramos por aqui ... em pleno voo ... mas amanhã daremos mais novidades ... já em plena zona do Golfo Pérsico!

0 Reality Comments: