EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | EM DIRETO - DIA 3


20h15: Jantar

Apesar de a tarde não ter sido a mais activa a hora do jantar é sempre recebida com entusiasmo. Hoje foi frango grelhado com umas saborosas batatas e arroz, com salada a acompanhar (e esta foi bem apreciada pois este Lodge é um dos poucos onde podemos comer a salada).

Amanhã seguiremos para outro Lodge, este pela descrição é provavelmente o mais peculiar por onde passaremos.

Mas por enquanto ainda não se adianta nada. Amanhã seguem-se … mais aventuras!


15h30: Uma tarde na Piscina

Por hoje o dia de safari fica por aqui. Uns aproveitam para ir à piscina, pôr a leitura em dia, jogar às cartas ou até mesmo fazer uma deliciosa massagem ao som do rio que corre ao lado do Lodge.


14h00: De volta ... Almoço

Depois das seis horas de safari vem o tão desejado almoço. Hoje o prato é uma espécie de “Pasta House” aqui do sítio. Escolhemos a massa, o molho e os ingredientes. Aqui a escolha foi um esparguete com molho branco, pimentos, tomate e queijo, e uma salada para acompanhar.


11h15: A Dimensão dos Elefantes

A seguir vem um “confronto” com uma família de três elefantes. Avistamo-los ao fundo, mas o nosso guia sabe que se esperarmos no sítio certo, esta virá ter connosco … e tem razão! Poucos momentos depois estamos a cerca de 5 metros desta família. Com algum medo sim, mas confiantes que o Thomas, o nosso guia, saberá o que fazer.

O sol está forte mas isso não desanima o grupo. Vamos vendo uma variedade de impalas, antílopes e gazelas que se passeiam quase sempre em grandes grupos pela reserva.

Também as girafas são uma espécie forte nesta reserva. Muito mansas, também permitem que cheguemos bem perto (não tão perto como no primeiro dia, em que podemos alimenta-las, claro) para observá-las a chegar às folhas com o seu longo pescoço e a sua engraçada forma de comer.

Na segunda parte deste safari partimos à procura de felinos. Mas aqui não temos tanta sorte. Os únicos que encontramos são duas crias de leopardos, que apenas foram vistos a muito custo, depois de uma grande busca com os binóculos. Mas haverá o seu tempo para encontrar o tão desejado Leão ...


09h30: Os primeiros animais

Hoje a quantidade de animais não se compara a ontem. São muito mais espécies, e muito mais em número. Começamos por encontrar uma manada de zebras que se passeia a escassos metros da estrada por onde nós passamos.


07h30: Partida para o Safari

Hoje é o primeiro safari “à séria”!

Seis Horas dentro das carrinhas de safari, a percorrer a verdadeira selva, onde não se vê nada mais sem ser árvores, algumas montanhas no horizonte e os animais claro.


06h00: Alvorada e Pequeno-Almoço

Hoje mais uma vez o dia começa bem cedo. Com um pequeno-almoço que tinha tudo para ser normalíssimo, não fossem uns pequenos ladrões. Apesar dos esforços dos empregados do Lodge um ou outro macaco consegue passar e roubar uma peça de fruta e um croissant a dois de nós.

Mas não dá para levar a mal estes simpáticos habitantes residentes do Lodge, que são também uma bela companhia nos passeios para o quarto.

0 Reality Comments: