O NOVO EXPRESSO DO ORIENTE | DIRECTO - DIA 2


05.00

Apesar de não podermos pôr online em pleno voo, a qualidade da companhia Ethiad requer abrir uma excepção neste nosso Directo e por isso abrimos este segundo dia do nosso O Novo Expresso do Oriente em Directo com um texto dedicado a este voo de pouco mais de seis horas.

Há que frisar que a Ethiad é verdadeiramente uma companhia de excepção, justificando plenamente o lugar entre as cinco melhores companhias aéreas do mundo (já há sete anos consecutivos).

No voo cada um teve dois lugares só para si por forma a aumentar o nosso conforto (já que o voo não ía cheio mudaram-nos os lugares para aumentar o nosso conforto, não sem antes nos consultar na porta de embarque, se bem se lembram ... estes detalhes começaram por fazer a diferença), o espaço entre lugares é mais do dobro das companhias europeias, os bancos reclináveis e o acento deslizante por forma a ficarmos quase deitados (e viajámos em económica), a refeição servida a bordo (o pequeno-almoço) além de delíciosa tinha um menú para escolhermos o que queríamos (todas as opções eram deliciosas), os filmes e séries e demais conteúdos multimédia disponibilizados (pois tinham um autêntico fun center à disposição de cada lugar) eram dos mais actuais e a tripulação muito simpática, disponível e sempre atenta.

Por estes aspectos todos, há companhias que fazem verdadeiramente a diferença!


07.15

Depois de um voo excelente chegamos a Abu Dhabi.

Ao chegarmos ao aeroporto dirigimo-nos para uma zona sem mangas e quando saímos a porta do avião somos confrontamos com os 34º C que estão a esta hora matinal, algo que nos causa a primeira grande sensação da viagem. Afinal é Agosto e estamos em pleno deserto ... só que com tanto ar condicionado nem pensámos nisso.

Com um percurso curto até à aerogare num autocarro, notamos uma imensidão de obras que estão a decorrer nos terrenos do aeroporto e percebemos que o antigo terminal dos anos 1970 (que foi sendo acrescentado ao longo dos anos) vai ser substituído por um moderníssimo e ultra futurista novo edifício.

Mas o muito retro 70's terminal actual está recheado com as melhores lojas das melhores marcas mundiais (e internet wireless, pública e gratuita ... viva os petro dólares). Assim esta escala de pouco pouco mais de 4 horas não irá custar muito.

Voltaremos a relactar antes da partida!


09.50

Estamos a poucos minutos de embarcar para mais um voo de pouco mais de 8 horas, que nos levará até ao nosso primeiro destino deste O Novo Expresso do Oriente em Directo: Jakarta.

Sendo um voo também operado pela Ethiad, as perspectivas de conforto e de qualidade de serviço são as melhores. Por isso voltaremos a reportar à chegada à capital da Indonésia.

Para já deixamos aqui uma perspectiva de um dos corredores de lojas deste aeroporto, onde se vêem umas pequenoas lojas da Hermès, Bulgari e Empório Armani. É um aeroporto que por fora está muito datado ... mas por dentro está actualizadíssimo com as últimas novidades da mais alta moda internacional!

Até daqui a várias horas de voo ... voltamos dentro de muitos milhares de quilómetros!


15.00

Se tantos elogios foram feitos no voo anterior da Ethiad, neste voo o caso mudou bastante.

O voo vinha cheíssimo, a turbulência foi mais que muita e o avião era gigantesco o que fez com que o serviço descesse verdadeiramente de qualidade para os padões de voos de longo curso que estamos habituados em companhias europeias.

Foi o último dos voos de hoje que nos transporta até ao nosso primeiro destino deste nosso Novo Expresso do Oriente: a capital da Indonésia - Jacarta!


00.30

Depois de muitas horas de voo, vários formulários preenchidos (e já nós tínhamos o visa tratado, porque se não ainda tínhamos mais formulários e mais filas para fazer) e depois de uma longa espera nos serviços de emigração, chegamos finalmente àquela que é a maior cidade muçulmana do Mundo: Jacarta.

Já passa da meia-noite e  temperatura está acima dos 30º C.

Depois de uma espera pelo carro dirigimo-nos directamente para o Hotel para começarmos a tratar de ultrapassar o imenso Jetlag que temos ... pois amanhã de manhã sairemos para as primeiras visitas neste que é o nosso primeiro destino deste nosso e vosso Novo Expresso do Oriente em Directo!

Agora dormimos ... e amanhã haverá muito mais!

0 Reality Comments: