APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | GOMES FREIRE - DIA 1


Pois é, neste fim-de-semana em que se assinala o nosso oitavo aniversário a novidade que aqui trazemos é de peso: o novíssimo apartamento And This is Reality.

Esta foi uma obra diferente da anterior (apresentado no mês de maio do ano passado ... podem ver aqui e aqui), pois se por um lado a casa original manteve a sua forma e não estava em tão mau estado como a primeira, por outro lado, desta vez levámos o projeto até à fase da decoração.


Cada projeto para nós começa por conhecer um pouco dos seus proprietários, dos seus gostos, dos seus objetivos para cada obra ... e do respetivo orcamento e planeamento que têm para a mesma.

Se no caso anterior era um apartamento numa zona antiga da cidade, com raízes em pleno sec. XVIII, neste caso a zona é mais recente e o prédio e a sua arquitetura datam do início do sec. XX. Só estas duas diferenças fazem toda a diferença em termos projetuais.


Mas a principal diferença foi na parte dos obetivos. Se no primeiro apartamento se quis fazer um apartamento para arrendamento simples, neste o objetivo foi totalmente diferente: era também para arrendamento, mas desta vez de curta duração e se no primeiro a ideia ficava pela arquitetura, neste caso a nossa intervenção seguia até à decoração final do apartamento.

Estas duas mudanças, conjuntamente com a mudança de contexto urbano e arquitetónico pré-existente deram origem a duas obras totalmente diferentes, mas cujo elemento fundamental que as une é o nosso ADN: a originalidade de abordagem de ambos os projetos de remodelação.


Assim nestes dois dias vamos apresentar aqui no blogue o resultado final dessa remodelação e dessa decoração de interiores que fizemos.

Uma das primeiras premissas que é preciso ter em conta era não só o reduzido tempo de obra que tínhamos, como essencialmente o reduzidíssimo orçamento de que dispunhamos. Esta seguna limitação fez-nos optar por apenas tocarnos essenciais e guardar o mais possível para apostar na decoração da casa.


Assim remodelou-se a cozinha e a casa de banho, bem como todas as janelas experiores, pintou-se de cores fortes os ligeiros e simples trabalhos de teto de cada divisão, recuperou-se o pavimento de madeira antigo e as portas originais ... mudando as suas ferragens, as aparelhagens eletricas e os acabamentos de pavimentos e paredes da cozinha, marquise e casa de banho. Com estas pequenas mas impactantes intervenções, conseguiu-se uma remodelação de muito baixo custo, que nos permitiu poupar o suficiente para esta casa poder viver à custa da decoração.

Por hoje ficamos por aqui, mas amanhã voltamos com mais fotografias desta nossa segunda obra, que muito nos orgulha, e todos os detalhes da decoração ... com todos os "Quês e Porquês"!

0 Reality Comments: