FIM-DE-SEMANA INVICTO | EM DIRETO - DIA 3


Se no dia de ontem recomendámos aqui um passeio bastante completo pelo Porto Clássico, hoje a nossa recomendação vai para um Porto bem moderno e cosmopolita.

Assim, e depois de um acordar bem relaxado no nosso hotel de eleição (o Hotel Ibis Porto Centro), sugerimos que se faça o check out e se deixe as malas na recepção ... e se rume, diretamente ao primeiro local do dia para tomar um requintado Brunch.


A nossa sugestão vai para o sofisticado, moderno e muito bem frequentado BB Goyrmet do Bolhão.

Este requintado espaço tem no seu buffet iguarias tão deliciosas quanto o a arquitetura do espaço, e o serviço é tão simpático e disponível quanto uma manhã de Domingo o merece, Assim sugerimos começar o último dia deste fim-de-semana no Porto e dedicá-lo ao Porto Moderno e Internacional.


Depois de um bom e relaxado brunch o melhor é apanhar o metro e rumar a outro dos pontos altos da cidade: a Fundação Serralves.

Este é talvez o melhor museu de arte contemporânea em Portugal. Não só o seu edifício é desenhado pelo inquestionável Álvaro Siza Vieira, como a sua coleção e as suas sempre exímias exposições temporárias fazem deste museu (e se estiver bom tempo ... os seus jardins) uma passagem obrigatória na cidade do Porto).


Depois de uma tarde passada em plena Fundação Serralves, está na hora de voltar ao Hotel Ibis Porto Centro, recolher as malas e pôr-se a caminho ... mas antes ... e porque não há porto sem se provar uma francesinha, o melhor é mesmo parar no muito clássico Capa Negra II (em plena Rua do Campo Alegre) e fazer o gosto ao dente.

Assim a viagem de volta a casa fica mais aconchegada ... e o conhecimento do melhor que esta maravilhosa cidade tem para dar, fica mais completo.

Esta é a nossa sugestão para um Fim-de-Semana Invicto ... esperamos que tenham gostado ... e amanhã cá estaremos novamente para mais novidades cheias de estilo. Até cá!

0 Reality Comments: