AMERICAN SERIES | EM DIRETO - DIA 1


21:00 O JANTAR DA SORTE

Já sendo noite cerrada e sendo hora de jantar latina, apercebemo-nos que por estes lados se janta bastante cedo ... pelo que a maior parte dos restaurantes se encontravam já fechados desde as 18:00.

Assim, e depois de andarmos um pouco com dúvidas do que deveríamos fazer, dirigimo-nos a uns polícias que estava junto ao USS Constitution e perguntámos por um local onde pudessemos jantar. Explicando-nos que por ali já não havia muita coisa, indicaram-nos um "Bistro" que ficava a dois quarteirões, que agradecemos e decidimos aceitar a sugestão.

Era de facto um local intimista, num edifício de tijolo do princípio do século XX, que nos surpeendeu desde o estaladiço pão è exímia manteiga, passando pela entrada e pelo prato e pelo muito simpático atendimento de todos os empregados. Este é um local para os locais, e nós eramos os únicos não bostonianos lá.

De facto a sugestão foi excelente e este foi o final ideal para terminar o nosso primeiro dia de viagem - comida caseira, num local autêntico e requintado.

Para já voltámos ao hotel (o nosso dia, com a diferença horária já vai longo), porque amanhã vamos verdadeiramente explorar a cidade e as suas famosas universidades. Até cá ... com o primeiro dia de verdadeiramente American Series.


20:30 USS CONSTITUTION

O local onde se deu o início da América, foi exatamente onde nós demos também início à nossa viagem American Series: o USS Constitution em pleno Porto de Boston.

Foi aqui que em 16 de Dezembro de 1773, os colonos de Boston se revoltaram pela primeira vez na história contra a coroa britânica. Neste histórico local, está ancorado o navio USS Constitution ... e foi exactamente aqui que nos dirigimos logo ao início da noite.

Aqui tivemos o primeiro azar da viagem (esperemos que não hajam mais), pois quando chegámos o navio estava bastante desmantelado e estava todo em manutenção. No entanto a sua imponente estrutura ainda se revelava e encontrava-se bem iluminada ... pena foi que todos os grandes bastros do bavio estavam desmontados, sobrando os mastros secundários para fazer uma fotografia.



19:00 A RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

Caminhámos pouco mais de 10 minutos e chegámos ao nosso poiso de hoje: a residência universitária 40 Berkley.

Localizada em plena South Boston, num bairro de pequenas moradias do prícipio de século, todas elas feitas de tijolo, e com ruas pequenas e muito arborizadas, esta residência, nesta época de verão, recebe também turistas.

Com a simplididade de uma estadia bastante informal, somos recebidos por um edifício dos anos 1970, equipado com as condições de conforto, dignas de autênticos estudantes. É uma experiência que à primeira se estranha ... mas que esperamos que depois se entranha!


18:30 CHEGADA A BOSTON

Depois da habitual fila para entrar nos Estados Unidos da América, e depois de apanharmos o Autocarro, chegamos mesmo ao centro da cidade em muito pouco tempo e de forma bastante conveniente.

Esta é uma cidade americana que se nota a sua vertente mais europeia. A principal característica desta cidade é a utilização bastante generalizada do Tijolo. Desde passeios a edifícios, passando por mobiliários urbano, o tijolo, à primeira vista, parece ser o material por excelência desta cidade.

Mas agora temos uma caminhada de pouco mais de 10 minutos até onde vamos pernoitar nas próximas duas noites.


15:00 NO AR COM A TAP

Foi a bordo de um dos novíssimos A330 que viajámos de Lisboa até Boston.

Em plena económica, os assentos são bastante agradáveis, a escolha de entretenimento excelente e a simpatia do pessoal de cabine, verdadeiramente irrepreensível. Estes novos aviões destacam-se essencialmente por terem descolagens e aterragens bastante suaves e um nível de conforto (nomeadamente no espaço entre cadeiras e de insonorização) incrível.

Com uma refeição bastante saborosa, dois filmes vencedores de Óscares e um snack muito bom e nutritivo, passámos o voo de 7 horas e 15 min, de forma bastante agradável.

Assim dá gosto fazer intercontinentais - Obrigado TAP!


12:30 CHEGADA AO AEROPORTO

E o grande dia de início da nossa Viagem de Verão 2015 chegou: a American Series já começou!

Começou, obviamente por nos dirigirmos para o aeroporto, de malas feitas, e prontos para despachar as nossas malas e embarcar. Depois de um check-in bastante cheiro, rumamos para a porta 44 onde o avião da TAP que nos trouxe para o noso destin de hoje, nos aguardava.

Sem sobressaltos, tudo correu pelo melhor ... e embarcámos ás 14.25 no primeiro voo desta incrível viagem deste ano: American Series boarding time!

0 Reality Comments: