EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | EM DIRETO - DIA 6


22h00: Fim do dia

Quanto ao jantar, hoje a escolha remeteu mais uma vez para a tendência italiana que se vai vendo pelos hotéis … basicamente comida para turistas. Mas às vezes é melhor não arriscar por isso a escolha é uma massa com cogumelos, milho e pimentos, e um pouco de carne folhada.


Apesar de o sol se pôr por volta das 19h00, deixo aqui uma imagem do pôr-do-sol africano.

Porque sim! É tão bonito quanto dizem e é dele que nos lembramos no fim da noite, prontos para acabar o dia e descansar em direcção à próxima etapa desta nossa Expedição ao Coração Africano!



16h00: O Safári Terrestre

À tarde o safári é na reserva natural mais conhecida do Quénia, em plenas terras Masais – é a reserva Maasai Mara.

Aqui há uma quantidade enorme de animais, todos a viver em comunidade nesta reserva. Aqui sim é a imagem “BBC Vida Selvagem”que toda a gente tem, com manadas de elefantes, zebras, girafas, e várias espécies da família dos antílopes.

Mas quem se destacou foram os Gnus. Chegada esta altura do ano, esta espécie reúne-se nesta reserva para a migração o que faz com que haja milhares de exemplares desta espécie no horizonte. Lindíssimo e mágico … estamos dentro de um programa de televisão e sem grandes lentes zoom!


13h00: Almoço

Chegados ao novo lodge, o Sarova Mara Game Camp, depois de uma viagem numa estrada tão má que lhe chamam a “Massagem Africana” (nem sempre a massagem é tão agradável quanto se poderia imaginar pelo cognome), temos o tão merecido almoço.

Optamos por um salteado de peru com legumes, com um delicioso arroz de cenoura a acompanhar e uma fatia de pão de alho. Delicioso!


09h30: Passeio na Ilha

Mas o passeio de barco não se ficou pelo lago.

O destino era uma ilha onde por só haver animais “inofensivos” como zebras, girafas, antílopes ou gnus podemos passear a pé, lado a lado com estas espécies. Neste momento não somos humanos a ver animais. Somos apenas mais uma “manada” a passear pela ilha do lado Naivasha.


09h00: Um Safári Aquático

Tal como ontem já o tínhamos anunciado, foi logo pela fresca da manhã que chegou o ponto alto do dia – um Safári em Barco.

Depois de tantos safaris nas carrinhas a tremer ao ritmo dos altos e baixo das estradas das reservas naturais, este cenário é bem diferente. Num pequeno barco (tão pequeno que qualquer movimento em falso pode ser fatal e levar alguém à água) passeamos pelo lago Naishamara, conhecemos duas famílias de vários hipopótamos que descansam nas margens do rio apenas com as cabeças de fora.


07h00: Saída do Lodge

Mais uma vez a Internet pregou uma partida e só agora consegui por online este texto … África profunda no seu melhor … peço desculpas aos meus companheiros de aventura, mais uma vez, mas nestes confins do mundo, há pouco a fazer.

Depois de acordar às 5h30 da manhã para ter tudo pronto a horas e sair (como hoje vamos trocar de lodge é sempre preciso mais um tempinho para arrumar tudo), voltamos novamente a estradas africanas.

0 Reality Comments: