EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | EM DIRETO - DIA 2


20h15: Jantar

Depois deste longo dia e chegados a tão merecida hora de jantar. À mesa sentam-se 20 (para quem não se lembre, é bom "redizer" que o nosso grupo é de 20 pessoas, todas da minha familia) e o tema não podia deixar de ser a troca de impressões do dia de hoje, e de expectativas para amanhã.

O jantar mais uma vez não é muito arriscado: um bife grelhado com arroz, mas também com uma especie de bolo de farinha e um salteado de legumes com um toque africano.

Depois de dois dedos de conversa, a aproveitar a bela noite Africana, o recolher é cedo, pois a alvorada amanhã é as 6h00, para um safari que durará mais de 6 horas, e que inclui algumas visitas a tribos locais.


16h30: Safari

Depois de uma pequena sesta e um mergulho na piscina, é hora de aproveitar que se aproxima o pôr do sol e partir para o safari. Este foi um pequeno aquecimento, uma voltinha de apenas 3 horas onde os Impalas foram os claros protagonistas entre girafas, javalis, zebras e bufalos (um dos Big 5).

A magia de África começa a dominar as atenções. A emoção dos animais começam a desafiar os nossos instintos. As sensações estão a tornar-se intensas e harmoniosas com a natureza!


14h30: O Almoço

À medida que nos afastamos da cidade, também a comida deixa de ser a tipica para turistas e comeca a ter um pouco mais do gosto e exotismo Africano. Neste almoco o que fez mais sucesso foram as coloridas sobremesas.


13h30: Chegada ao Lodge

O Sarova Shaba Game Lodge fica mesmo no meio da reserva natural, e a sua aparência não tenta disfarcar isso nem um pouco.

Chegados ao quarto, ou mais precisamente ao bungalow, a vista deste é um grupo de elefrantes a tomar um banho do outro lado do rio. Que mais se pode pedir de um Lodge no meio do Coração Africano?


11h20: Na Infindável Estrada

Esta viagem é longa e a estrada também não ajuda nestas seis horas até ao nosso destino. Mas as paisagens pelo caminho e os pedaços de sabedoria do nosso simpático guia Richard (um queniano de gema - simpático, conhecedor do país, mas habituado a lidar com realidades distintas) ajudam a passar o tempo.

É uma longa estrada ... até ao destino final - o primeiro lodge da viagem.


07h00: Saída do Hotel

Depois de mais um pequeno-almoço com uns "típicos" croissants e um comprimido para a malaria a “acompanhar”, saimos do hotel no centro de Nairobi e agora sim, rumamos às remotas estradas Africanas - rumamos ao verdadeiro Coração Africano.

Passamos dentro de um jipe, todo equipado, por uma cidade pobre, cheia de cor e de cheiros, onde o exotismo se mistura com sensações estranhas de fascinio e de estranheza. Nairobi é uma cidade que nos deixa relativamente perturbados ... não fora passar diante de nós, logo pela manhã ... e separada por um vidro!

1 Reality Comments:

Aqui vai um beijinho dos 3 elementos da familia que por cá ficaram. Muitos parabens pelos artigos, estão especiais :):):)