APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | GOMES FREIRE - DIA 2


Ontem já aqui cmeçãmos a trazer o grande presente de aniversário que tínhamos para os nossos leitores ... e tal como o prometido, hoje voltamos com as novidades de decoração.

Se ontem apresentámos os condicionalismos e as nossas opções para a parte de remodelação arquitetónica dos interiores deste apartamento, hoje vamos focar o artigo em toda a lógica da decoração que fizemos.


Primeiramente há que recordar que este apartamento tem como objetivo o arrendamento de curta duração a turistas (para quem o queira alugar, aqui fica o link), que vêm à cidade em busca de um alojamento mais confortável, espaçoso e que permita um conforto diferente de um hotel: sentir-se em casa numa casa que não é a nossa.

Ora é exatamente deste contexto que partimos para a decoração desta casa, partindo da mesma lógica de como as nossas casas são feitas, de como elas vão sendo decoradas ao longo dos tempos, com objetos quase dispares, mas que se encontram numa lógica única: a vivência dessa família.


É exatamente partindo desta lógica de diversidade, quase acumular memórias através dos objetos que formam uma casa, que criámos os vários ambientes da casa.

Assim surgem os três quartos, a sala e a casa de jantar ... todos eles com elementos novos e antigos, que confirma profundidade de personalidade a cada espaço, criando assim uma atmosfera caseira e menos institucional do que um hotel.


Como os proporietários da casa tinham várias mobílias antigas que se adaptavam a esta lógica decorativa, assim fomos buscar vários dos móveis que estavam em arrecadações e que fizeram desta casa de aluguer dde curta duração ... uma casa de família.

Quer a estante da sala, quer a cabeceira da cama do quarto de casal, quer o guarda fatos do quarto das duas camas, quer os vários lustres da casa ... todos estes objetos estavam adormecidos, com todas as suas histórias familiares fechadas em arrecadações e a não serem partilhadas com ninguém.


Mas para complementar houve que lhe dar um toque de contemporaneidade, daí a presença de elementos dissonantes, contemporâenos, com cor e textura, que complementam e equilibram o clássico dos móveis antigos.

É um projeto eclético, diferente do anterior, mas cheio de cor, profundidade e diversidade na sua "persona arquitetónica", o que marca este oitavo aniversário do And This is Reality ... e assinala também um crescimento ... o nosso e o vosso - OBRIGADO!

0 Reality Comments: