APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | VENDA NOVA - DIA 2


Estamos a presentar os nossos  apartamentos que remodelámos para um investidor na Venda Nova e neste segundo dia de arquitetura made by And This is Reality vamos-nos dedicar às alterações que tornaram um arquiteutra de interiores datada numa arquitetura contemporânea.

Como já referimos ontem, vários elementos da arquitetura original foram mantidos, mas foi na contemporanização das pré existências que se fez a grande aposta deste projeto. Assim deitaram-se paredes abaixo (e reforçaram-se as respetivas estruturas), e criaram-se espaços mais abertos em toda a zona social.




De facto foi com a criação de um amplo espaço social que se conseguiu criar uma casa moderna e adaptada aos estilos de vida moderna. A sala tornou-se um espaço fluído que unta zona de refeições, zona de estar e zona de cozinha e lavandaria.

Assim, com uma grande ilha de cozinha, onde está a placa de confecção de alimentos, e o respectivo exaustor de ilha, criou-se um elemento central de toda a zona social, separando com este elemento a zona de refeições (que, originalmente, era um pequeno quarto interior) da zona de estar. Mas esta separação é psicológica, já que a continuidade espacial é contínua.



Outra das grandes alterações da casa foi a divisão da pré existente casa de banho em duas, uma funcionando como WC do quarto principal, transformando-o assim em suite, e conseguindo ainda uma outra pequena casa de banho completa para apoio ao segundo e terceiro quartos.

Estas foram alteraçoes fundamentais, que complementadas com alguns detalhes, como as torneiras diferentes em cada zona de águas (douradas na cozinha, bronze na WC da suite e pretas na social), bem como com os tampos e forras de parede de pedra natural na cozinha e azulejos criteriozamente escolhidos, dão personalidade distinta a cada um dos espaços.

Mas este não foi um projeto de apenas arquitetura de interiores, pois à semelhança do nosso apartamento de Algés, também contemplou a decoração da casa. Mas disso falaremos amanhã...





Fotos: Cláudio Carvalho

0 Reality Comments: