APARTAMENTO AND THIS IS REALITY | ALGÉS - DIA 2


Ontem trouxemos aqui as primeiras imagens do quarto apartamento remodelado por nós para clientes, que nos procuraram para os ajudarmos a ter uma casa nova, confortável e com um estilo muito deles.

Se ontem mostrámos as imagens dos dois quartos e da casa de banho (que resultou da transformação de uma das marquises da casa, que previamente era um espaço de lavandaria), hoje vimos mostrar a principal divisão da casa: a sala.










A sala foi pensada para ser o principal espaço da casa, onde se concentra toda a família e todas as principais funções habitacionais da casa. Receber amigos, dar jantares (os do dia a dia entre os habitantes da casa, ou receber convidados), pintar (pois um dos membros da casa gosta de pintar) e cozinhar.

Neste grande espaço que tem todas estas valências, foram criados quatro áreas: uma sala de estar, uma zona de cozinha (que resultou da remontagem dos antigos móveis da antiga cozinha, pré existente na casa, mas num único balcão aberto para a sala de jantar), uma zona de refeições e na antiga marquise da sala foi criado uma zona de pintura e de trabalho para poder acomodar o hobby do dono da casa.





Todas estas divisões de espaços foram criadas com recurso a diferentes alturas de tetos, diferentes tipos de iluminações e uma escolha de mobiliário e sua disposição que, se por um lado divide os espaços em termos funcionais, por outro unifica-os com a utilização da mesma linguagem de mistura de peças contemporâneas com peças vintage.

Foi um exercício de decoração exigente, em que o papel de parede que percorre a zona de refeições e a unifica com a zona de pintura teve um papel central na escolha da paleta de cores adoptada. Mas por outro lado a personalização do espaço com todos os elementos de decoração pessoais dos sues habitantes foi também uma preocupação, pois uma casa é mais do que um conjunto de espaços ocupados por objetos, A vasa deve ser vivida ... e é esse acto de habitar que norteia as nossas escolhas de interiores e decoração.

Este é mais um projeto de arquitetura de interiores e decoração que nos deixou muito orgulhosos pelo resultado final que conseguimos ... e mais orgulhosos ficámos com a satisfação dos nossos clientes!




Fotos: Cláudio Carvalho

0 Reality Comments: