ESPECIAL | À CONQUISTA DE PARIS


À segunda é de vez!

Depois de uma tentativa gorada (devido à não anunciada greve dos controladores aéreos espanhóis e o consequente cancelamento de muitos dos voos na Europa), da nossa tão programada aventura em Paris no Inverno, estamos de novo de passagem marcada para a capital francesa.


Tal como referimos na altura, depois de uma road trip do outro lado do Atlântico, o primeiro destino da Europa tinha de ser Paris e França. Esta primeira experiência de travel blogging europeu vai corresponder a todos os canones. Escapadela europeia que vai combinar ícones bem conhecidos (como a famosíssima e incontornável Torre Eifel) e locais menos conhecidos mas igualmente interessantes (como é o caso da incursão à famosa normandia que vai dominar os dois últimos dias).

Estamos pois de partida para uma viagem de quatro dias e que terá dois destinos cruciais. A primeira paragem será, obviamente, a inigualável cidade de Paris seguindo-se, dois dias depois a belíssima e histórica cidade de Caen, na Normandia, junto à praia onde os aliados desembarcaram para reconquistar Paris no final da II Guerra Mundial. Assim a nossa conquista vai ficar completa!

Mas o mais interessante de tudo é que vamos trazer-vos todos connosco, pois vamos trazer tudo em directo aqui ao ... And This is Reality, através de uma completa e emocionante cobertura em directo, todos os pormenores desta viagem. A começar logo pelos seus preparativos ...


Apesar de os dias estarem mais solarengos e as temperaturas mais primaveris, o tempo parisiense e normando ainda não são dos mais quentes. Assim, depois de consultar o tempo via internet as roupas, assessórios e sapatos são emalados.

Fazer uma mala (quer seja para muito tempo, como foi a Grande Aventura Americana deste Verão passado, quer seja para uma curta escapadela de quatro dias) tem obrigatoriamente de corresponder a duas situações - ser prática e completa. Assim viajar não quer dizer andar com roupas que não combinem ou com pouca roupa. Deixamos uma dica - escolher uma cor base de vestuário e de estilo é essencial, para depois tudo poder combinar entre si com base nessa mesma cor. Nesta viagem a eleita é o Azul (ou não fossemos para França).


Outra das maiores preocupações são os acessórios inerentes a qualquer viagem. A máquina fotográfica é, indubitavelmente, o objecto mais importante para quem quer registar todos os momentos importantes – como este é o caso, pois vamos aqui trazer todos pormenores desta aventura parisiense.

Mas não só ... A mala leva também o portátil, o telemóvel, o caderno de notas moleskine, óculos de sol, vários carregadores, um impermeável e o indispensável guia Louis Vuitton da cidade de Paris. Para uma estadia tão curta, numa cidade que todos conhecemos tão bem, o que interessa é levar um guia com os locais mais trendy para podermos andar em grande estilo.


Outro aspecto essencial é uma programação do que se quer ver, visitar e onde se quer comer. Este aspecto é essencial para uma viagem tão curta e a um local com tanta oferta cultural, monumental e gastronómica. Assim estudou-se as recomendações do Guia, pesquisou-se na Internet e programaram-se os dias.

Com malas feitas, bilhetes organizados, roteiro estudado ... está na hora de dormir e depois de acordar, ir até ao aeroporto e rumar ao nosso destino nestes próximos dias para nós e todos os nossos leitores, conquistarmos Paris.

0 Reality Comments: