TOSHIBA À SUA MESA


O estúdio internacional Lagranja foi escolhido para desenvolver um projecto de pesquisa e design para a reconhecida marca Toshiba. Este processo passa por reavaliar os papéis dos produtos industriais dentro das residências, cada vez menores, em todo o mundo.



Com base nas áreas das cidades superlotadas, como Hong Kong, Tóquio, Singapura e outras mais, a equipa de design criou um conceito que gira em torno do que acontece quando os pequenos aparelhos electrónicos estão desligados.



Com esta pesquisa a Lagranja apercebeu-se que os aparelhos que exigem armazenamento são rapidamente excluídos destes lares, por serem mais um obstáculo. Cozinhas mais pequenas equivalem a menos espaço, sendo assim necessário integrar estes aparelhos no ambiente de vida.



Não há motivo algum para que os elementos normalmente destinados a estarem na bancada da cozinha ou armários não poderem existir elegantemente na paisagem doméstica. Reconhecendo esta realidade, criou-se um pequeno aparelho constituído por uma chaleira e uma caneca de cerâmica, com uma doca de indução sem fios. Ambas as peças são complementadas com uma tampa e um punho feitos de madeira.

Versátil e mínima, conta com um design elegante e minimalista, não chocando com outro ambiente como a mesa de café.

3 Reality Comments:

Adorei. Ainda é apenas um estudo ou já está à venda?

Que saibamos ainda é só um projeto que está na fase de protótipos... mas concordamos totalmente!

Que saibamos ainda é só um projeto que está na fase de protótipos... mas concordamos totalmente!