NATURALMENTE PURIFICADO


O ser humano comum respira até 3.000 litros de ar a cada dia e gasta 90€ do tempo dentro de casa, onde o ar é cinco vezes mais poluído que no exterior. Dados alarmantes não lhe parece?



A Clairy, uma empresa com sede em San Francisco, tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a ética verde e problemas de saúde, através de um produto simples, reconhecível e inovador.  O produto, com o mesmo nome da empresa, foi criado por Alessio dÀndrea, Vincenzo Vitiello e Paolo Ganis, pode filtar até 93% de todas as tozinas presentes no interior, permitindo-nos respirar um ar mais limpo.



Clairy é um vaso de cerâmica dupla que tem uma ventoínha que dirige o ar tóxico para o seu interior, onde será desintoxicado pelas raízes das plantas. Ligado a este vaso está um sistema que avalia continuamente a qualidade do ar interior, a sua temperatura e humidade. A artir deste sistema, os módulos wi-fi embutidos enviam actualizações em tempo real para o smartphone do utilizador, gerando alertas sobre os níveis de toxinas de cada divisão. Tendo estes níveis uma forte correlação com a toxicidade de cada espaço, o Clairy pode fornecer dicas sobre como ajustar e melhorar a qualidade do ar!


O Clairy foi testado e provou, por meio de exames laboratoriais específicos, a sua eficácia. Agora é só esperar que chegue ao mercado para melhorar o ar que respirámos!

0 Reality Comments: