H&M CONSCIOUS EXCLUSIVE 2016


A Coleção Conscious Exclusive de 2016 combina sem esforço um sentido de história com modernidade. Lançada para coincidir com a abertura da exposição Fashion Forward - 300 anos de Moda no Museu das Artes Decorativas, à qual presta homenagem, a coleção transmite uma ideia de elegância pictórica e sofisticada.


A equipa de design da H&M pesquisou as coleções de moda em arquivo no museu a fim de escolher peças chave representativas da alta-costura dos últimos três séculos. O resultado é uma coleção artística contemporânea cheia de alma, progressiva, consciente e verdadeiramente única. A coleção estará disponível em cerca de 180 lojas em todo o mundo e online a partir de 7 de abril.



Materiais inovadores sustentáveis e enfeites ornamentais, a coleção é uma miscelânea de referências, formas e texturas, coroada por acessórios de grande impacto decorativo e bijuteria de inspiração deco. Entre os materiais destacam-se a seda orgânica, o cânhamo, o linho reciclado e misturas de Tencel e materiais distintos como contas feitas de vidro reciclado e Denimite, um material produzido a partir da ganga usada e reciclada, que a H&M é a primeira empresa de moda a utilizar.


A silhueta fluida e descontraída gira em torno de vestidos lânguidos, cafetãs artísticos e saias esculpidas. Os estampados acrescentam um apontamento de surpresa, transformando os vestidos em pinturas e esculturas em trompe l'oeil. Um vestido comprido de baile com decote profundo apresenta um estampadode mármore drapeado e um vestido fluido está adornado com um pormenor das Três Graças de Botticelli.

0 Reality Comments: