TÉCNICAS JAPONESAS QUE APAIXONAM


Jo Nagasaka, arquiteto do Studio Schemata Architects, em Tóquio, apresentou os seus dois novos projectos, que embora sejam distintos, se completam na perfeição. A mesa "Coloring_shrine" e ​​uma série de copos de cerâmica chamado"Twintsugi", explorando, ambos os projetos, o artesanato rico e enraizado do Japão.



As mesas "Coloring_shrine" foi desenhada com a influência de uma mesa típica de santuário. Trabalhada a partir da aplicação de três camadas de tinta de cor diferente sobre uma superfície texturizada de madeira, este método chamado "udukuri", é uma técnica de trabalaho de madeira tradicional, que envolve o lixar da superfície de pintura irregular até um plano que revele o padrão de fio da madeira natural .




Os "twintsugi" exploram a técnica de Kintsugi, a arte japonesa de reparação de cerâmica quebrada com verniz polvilhado com ouro, prata ou platina. Esta abordagem produz uma "paisagem" delicada na superfície da cerâmica. Combinado com tecnologias modernas, o produto final resulta na subtil junção de dois copos e transforma as peças em "gêmeas".

Uma combinação de técnicas ancestrais e cores, com resultados actuais e fascinantes!

0 Reality Comments: