VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2015 | RUMOS DO SUL - DIA 0


Pois estamos nas vésperas de partir e neste momento as nossas preocupaçõe passam por ter tudo pronto a tempo de na segunda-feira estarmos preparadíssimos para a viagem.

Assim, no dia de hoje vamos começar verdadeiramente o relato em direto, com as vésperas desta nossa Viagem de Verão em Direto 2015, os Rumos do Sul.


Se as nossas preocupações são as preparações, estas passam obrigatoriamente pelas malas. Para além dos Essenciais de Homem e os Essenciais de Mulher que, obviamente vamos levar connosco, vamos levar também muito mais coisas.

Assim há que perceber o que levar, para o que se vai passar, e quantos outfits devemos levar. Vamos ter dias de grandes caminhadas, vamos ter ocasiões mais formais e especiais, vamos ter praia e vamos ter montanha ... e por isso meter tudo apenas numa mala de porão (que não pode pesar mais do que 21 kg, pois os voos transcontinentais têm mais peso de bagagem incluída no bilhete, mas os vos internos que vamos fazer em alguns países não) é um jogo de tétris não só físico, mas também mental.


Como se este puzzle fosse fácil de fazer, como vamos ter uma viagem com distâncias tão grandes, vamos ter alturas em que vamos estar com temperaturas perto de negativas e vamos ter temperaturas verdadeiramente tropicais.

Assim ainda se tem uma dificuldade adicional, pois a roupa de inverno e a roupa de verão são obrigatórias e, muitas vezes, não conjugáveis.


Mas porque no continente para onde vamos, nesta altura do ano é Inverno, verificando as previsões meteriológicas para os dias de cada cidade, verificamos que vamos apanhar chuva e calor ... facilitando ainda mais as coisas.

Assim a opção é simples: dois ou três casacos diferentes (um deles obrigatoriamente mais formal, outro preparado para a chuva e outro preparado para o frio), muitas t-shirts, algumas camisas (uma branca e outra preta, pois servem sempre para qualquer ocasião), algumas calças de ganga, três pares de ténis e uns chinelos e calções de banho ... e tudo fica coberto!


Mas a nossa bagagem não é feita só de roupa ... e assim não nos estamos a esquecer da música que vamos necessitar para que as longuíssimas horas de carro que vamos ter a certa altura da viagem, não deixem de ter uma banda sonora à altura das maravilhas que nos vão passar diante dos olhos.

Assim estamos preparados ... e vocês? Também? Na segunda feira 10 de Agosto partimos todos para ficarmos finalmente a conhecer os Rumos do Sul!

0 Reality Comments: