ESPECIAL VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2015 | RUMOS DO SUL - ÚLTIMOS PREPARATIVOS


Porque estamos a poucos dias de iniciar a nossa grande aventura pelos Rumos do Sul do nosso planeta, e porque todas as aventuras têm de ser muito bem planeadas para que toda a dose de imprevistos previsíveis possa ser atenuada.

Assim e como sempre, aqui estamos nos últimos dias, para dar mais umas dicas que são verdadeiramente importantes para os últimos preparativos da Viagem de Verão em Direto 2015 - os Rumos do Sul.


Começamos como sempre com um alerta bastante importante: a vacinação de viagem.

É de uma extrema importância que se marque a consulta do viajante com alguma antecedência e que se verifiquem todos os destinos ao detalhe por onde se vai passar para poder responder a todas as perguntas do médico. Mas neste capítulo há que pedir duas coisas adicionais: um boletim de vacinas internacional (para caso haja problemas numa fronteira terrestre ou aérea, poder-se comprovar que se tem as vacinas obrigatórias) e uma guia de medicação (onde devem constar todos os medicamentos que se leva na bagagem, para evitar alguma suspeita de tráfico de medicamentos, por algum guarda mais desconfiado ou "diligente").


Outro dos aspetos que muitas vezes se esquece na preparação das viagens é verificar os horários de abertura e fecho dos locais a visitar.

Cada país tem a sua cultura e, por consequência, os seus horários de funcionamento de museus, monumentos, restaurantes, galerias ou lojas. Na preparação dos locais a ver e da ordem em que estes vão ser visitados, há que ter em conta este detalhe óbvio, mas muitas vezes esquecido.


Mas se é importante verificar horários, é também bastante importante verificar quais os locais onde é importante adquirir as entradas com antecedência.

Alguns locais no mundo (normalmente os mais conhecidos) obrigam a que as entradas sejam adquiridas com antecedência e estas esgotam muito tempo antes. Assim convém perceber quais os locais que se vai visitar que estão nesta categoria ... e se algum estiver, aquirir as entradas, claro!

Por hoje ficamos por aqui ... mas amanhã ... trazemos mais dicas que revelamos aqui de como preparamos a nossa e a vossa Viagem de Verão em Direto Rumos do Sul.

0 Reality Comments: