ESPECIAL VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2015 | RUMOS DO SUL - PESQUISAS ESSENCIAIS


A pouco menos de uma semana da nossa partida para mais uma Viagem de Verão em Direto, vimos aqui trazer mais alguns dos nossos truques na preparação destas nossas viagens.

Porque para viajar em viagens feitas pelos próprios, há que rever todos os detalhes e pensar em todas as pequenas variantes, e assim conseguir tirar o máximo partido de cada momento da viagem, sem hesitações, indefinições ou impreparações.


Assim começemos por um dos aspetos mais importantes de qualquer viagem: a Comida.

Porque a cultura não passa apenas pelos museus, uma viagem a outros países, passa também por ser uma viagem de sabores. Assim é importante saber quais são as especialidades famosas de cada local, perceber se existe alguma e onde se pode provar.


E é no onde que se começam a complicar as coisas, porque há que fazer opções. É que a escolha dos restaurantes, cafés ou bares deve ser feita de acordo com um equilíbrio: o percurso e a qualidade dos restaurantes.

É neste equilíbrio que é difícil porque nem sempre o melhor local para provar uma especialidade se situa dentro (ou pelo menos perto) do percurso programado para cada dia. Assim há que fazer opções e criar esse tal equilíbrio.


Outra das dificuldades de preparar uma destas viagens é sem dúvida a escolha de locais não turísticos.

Este tipo de viagens faz-se de visitas a locais obviamente obrigatórios, mas também de visitas a locais que nem semre se encontram nas prioridades óbvias, mas que no percurso de cada dia fazem sentido e na lógica de cada local acrescentam uma nova perspetiva sobre o mesmo.


Esta programação à distância é difícil, mas há sites e guias que não sossos amigos. Assim as pesquisas de internet, a leitura de guias e a leitura de blogues e forums online são verdadeiras pedras preciosas nesta preparações de viagens como estas.

Por hoje ficamos por aqui ... mas amanhã voltaremos com as últimas preparações ... porque os Rumos do Sul estão mesmo perto ... é já na próxima segunda que arrancamos para mais esta Viagem de Verão em Direto 2015 ... e vocês, como sempre, vêm connosco!

0 Reality Comments: