VIAGEM DE VERÃO EM DIRECTO 2020 | O GRANDE STRESS DA GRANDE MUDANÇA

 


Pois neste contexto actual em que viajar é algo raro, um dos maiores desafios que encontrámos foi exactamente uma instabilidade imensa nas regras de fronteiras. Não que passassem a proibir a entrada, mas as regras mudam constantemente.

Ora em consequência desta constante mudança das regras de entrada nos países, há um conjunto de mudanças em catadupa, que influenciam todo o mundo das viagens. Um desses efeitos é a instabilidade nas passagens aéreas ... e nós, hoje, mesmo antes da partida, fomos vítimas disso.

Para os mais atentos, já repararam que o nosso símbolo da viagem mudou, desde o fim-de-semana até hoje, e esta mudança gráfica deve-se a já não irmos à Turquia nesta viagem, mas sim a Itália. Sim a menos de 48h da partida da viagem tudo mudou e nós tivemos de aplicar às nossas muito bem planeadas viagens, a teoria do "pensa rápido".

A nossa lógica para substituição da Turquia por Iitália foi a seguinte: se não vamos à Turquia, já não temos o Império Otomano na nossa viagem, mas podemos ter o (também ele antigo) Império Romano, na nossa viagem.

Assim, depois da nossa viagem ao Norte de Itália - Giro al Norte - no início deste ano (que podem ver aqui) escolhemos um itinerário em que o Sul de Itália (zona que nenhum de nós conhece) vai ser a estrela.

Assim, da simpática Atenas, voamos diretamente para muito dramática Nápoles e é daqui que visitaremos toda a famosa Costa Amalfitana, as míticas ruinas romanas próximas (como é o caso das cidades de Pompeia e Herculano) ou a luxuosa e muito exclusiva ilha de Capri.


Por último, rumamos uns dias até à Cita Eterna, para aproveitarmos e conseguirmos ver locais que temos visitado já várias vezes  nas nossas viagens, mas desta vez sem as multidões de turistas habituais. Este foi mesmo um destino final de desejo, para conseguirmos rever o Museu do Vaticano sossegados e com tranquilidade, ver a mágica Fontana di Trevi sem os 1500 chineses à frente, ou aproveitarmos a zona do Travestere como os verdadeiros romanos.

À última hora tivemos um grande stress ao sermos obrigados a alterar o nosso destino final desta viagem (por cancelamento de 4 dos 6 voos que tínhamos com a Turkish Airlines... #notcool), mas afinal a viagem continua espetacular e trocámos um antigo império por outro, e a "Roma do Oriente" (como era conhecida Istambul, ou Constantinopla, como era chamada na antiguidade), pela "Roma do Ocidente". Agora sim ... estamos de malas feitas e amanhã encontramos-nos às 20h no aeroporto! 

0 Reality Comments: