2 ILHAS E 1 IMPÉRIO | EM DIRETO - DIA 1

 

20.00 O MUITO ESTRANHO AEROPORTO DE LISBOA

Chegámos ao aeroporto de Lisboa e tudo está como antes ... só que nem parece o mesmo.

Além do expectável uso da máscara generalizado e do distânciamento social que se agradece (e são raras as excepções que não o respeitam), o aeroporto está totalmente vazio e meio fechado.

Ao fim de tantos anos e de tantas viagens, esta é uma visão que não esperávamos ter. A sensação de andar pelo aeroporto de Lisboa é muito estranha. Os anteriormente agitados e movimentados corredores, halls e lounges do aeroporto, agora está totalmente vazio, com muito pouca gente e uma quantidade significativa de lojas fechadas.

Se algo nos causava apreensão nesta viagem, seria o tempo que vamos passar em aeroportos e aviões, mas para já o primeiro dos aeroportos está tão tranquilo e vazio, que mais seguro é impossível.

23:40 CHEGÁMOS AO MEIO DO ATLÂNTICO

Foi com um pouco de atraso que o voo da TAP saiu de Lisboa, e portanto chegámos ligeiramente mais tarde ao aeroporto da Terceira, mais conhecido pela base militar americana, conhecida como Base das Lages.

Assim que aterrámos, percebemos as novas medidas de controlo dos passageiros que entram no arquipélago. Todos os que chegam a este aeroporto são separados em dois grupos: os que chegam com um teste ao COVID19 feito; e aqueles que o fazem no aeroporto.

Como tínhamos já feito o teste em Lisboa (numa clínica privada indicada pelo governo regional e paga por este) e tinha dado negativo (por isso pudemos embarcar), os procedimentos que tivemos de cumprir foram mais simples. No entanto, mesmo à hora tardia a que chegámos, ainda demorou um pouco.

O mais complicado foi mesmo marcar um teste para o sexto dia a seguir à data da realização do teste oficial, e a coordenação do horário deste com o nosso programa de viagem. Mas lá conseguimos, em diálogo com o delegado de saúde pública que nos atendeu no aeroporto. Depois foi levantar o carro que tínhamos reservado e rumar ao nosso belo alojamento em Angra do Heroísmo.

02:20 BED AND BREAKFAST DE ANGRA

Situada mesmo junto ao centro histórico classificado como Património Mundial pela UNESCO, está uma moderna e muito bem decorada casa, que é o nosso alojamento nesta nossa curta estadia na ilha Açoreana da Terceira: o Angra Bed & Breakfast.

Sim ao longo desta viagem vamos evitar os hotéis, e vamos ficar em muito tipo de alojamentos diferentes, e em Angra do Heroísmo, escolhemos uma muito tradicional casa histórica, totalmente remodelada, e com toques clássicos na sua decoração, que está transformada num simpático Bed & Breakfast.

Bem decorado, bem localizado e com estacionamento privado à porta ... e com um serviço de acolhimento e de comunicação prévia com o cliente (que nos permitiu fazer um check in prévio e assim não perder tempo à chegada com formalidades) ao nível dos melhores hotéis em que temos ficado.

Gostámos deste primeiro alojamento, mas agora vamos dormir, pois amanhã temos toda uma ilha para explorar!

0 Reality Comments: