2 ILHAS E 1 IMPÉRIO | EM DIRETO - DIA 13



11:30 O CAFÉ DA MAGDA

Já aqui temos falado todos os dias do local onde tomamos o pequeno almoço, e da sua simpática proprietária (também ela dona da maravilhosa casa que alugámos no Airbnb), mas ainda não mostrámos o local em si.

Hoje, porque não há muito mais a dizer do que dissemos nos dias anteriores sobre o perfeito que é acordar nesta Sand and Stone House em Megalochori, focamos esta abertura do dia no Traditional Kafeneio Megalochori, ou em português "o Café Tradicional de Megalochori".

Este é o local mesmo duas portas abaixo da nossa casa onde todos os dias temos tido o prazer de tomar o pequeno almoço, na tranquilidade desta pequena e pacata povoação, e com as surpresas diárias de menu que a nossa anfitriã nos prepara.



14:00 A BLACK BEACH

Depois de sairmos do café da Magda, seguimos para o carro para o nosso destino desta manhã: a muito famosa Black Beach.

Situada na costa exterior de Santorini, esta praia não só é a mais famosa da ilha, como é a maior de todas. Com 3 km de extensão esta praia  é enorme para os padrões desta ilha (e mesmo das outras ilhas gregas), e é aqui que se situa, grande parte dos beach clubs da ilha. No entanto, e porque o número de turistas é muito baixo para o habitual, estes estavam quase todos vazios. Tal como a praia em si, pelo que decidimos ir até ao final desta e ficar numa zona mais deserta e fizemos muito bem.

É que esta (normalmente) tão concorrida praia, proporcionou-nos uma manhã sossegada (quase) a sós com as areias negras, a falésia final da praia e as muito límpidas e transparentes águas deste Mediterrâneo incrível que banha esta ilha.






23:30 A TARDE E NOITE EM CASA

Mas como decidimos ontem, o dia de hoje seria mais calmo, por forma a dar-nos uma pausa da overdose de beleza do dia anterior, e assim depois da manhã na praia, voltámos para casa e ficámos o resto do dia em casa, a gozar desta e da sua piscina.

Esta casa é verdadeiramente sofisticada na sua simplicidade e minimalismo chic, pois consegue combinar objetos de decoração e elementos construtivos antigos e clássicos das casas típicas de Santorini, com uma contemporaneidade espacial e decorativa, como só os locais de muito bom gosto conseguem fazer. Com uma casa destas dissemos que tirariamos um dia para a gozar plenamente ... e se não tirámos um dia inteiro, foi quase...

Assim esta tarde passada entre a piscina, o terraço do sol, os sofás da sala, ou a cozinha a fazer petiscos e o almoço e o jantar, foram momentos muito bem passados e que nos permitiram tirar uma pausa reestabelecedora de energias e de vontade para amanhã, explorarmos o resto desta maravilhosa ilha mágica.

0 Reality Comments: