CUBOS CUBOS E MAIS CUBOS


Há formas puras e básicas na geometria e no Design, e há umas mais utilizadas do que outras. Uma das mais utilizadas é o cubo. Ora hoje trazemos aqui uma marca que baseia os seus objetos neste volume básico do design: a Cubeit.

Esta marca de Dusseldorf, fundada pelos designers Minou Farkhondeh e Thomas Reichel em 2006, acaba de levar a produção de um dos seus projetos um passo a diante dos que até aqui tinha dado, e é exactamente por isso que trazemos aqui esta marca nesta notícia. Numa parceria com o designer Olaf Schroeder, esta marca acaba de apresentar a sua mesa de apoio, que está disponível em 12 tamanhos e 10 cores.



Esta mesa da Cubeit é assim um simples cubo cuja proporcionalidade das suas dimensões variam, mas sempre com uma elegância, simplicidade e leveza, admirável. Mas esta simplicidade não fica por aqui, pois a paleta de 10 cores disponibilizada é baseada no código RAL, e em 12 das suas possibilidades. Esta é uma mesa simples de forma, conceito e traz uma aproximação industrial a uma nova forma de fazer design que inova e apresenta uma visão original, sobre uma forma simples e basilar da geometria universal.

Sim, a versatilidade deste objeto é tanta que esta marca decidiu apresentá-lo em nada mais nada menos do que 120 possibilidades!



0 Reality Comments: