ARQUITETURA PÓS COVID - APRESENTAMOS A CABANA 3D-PRINT


O atelier de design de nova iorque Hannah acaba de revelar um projeto muito interessante e que nos faz pensar em reequacionar a forma como fazer arquitetura: a cabana 3D-Print.

Esta construção tem no seu processo conceptual e criativo o seu principal ponto de dferenciação e de interesse. Os designers Leslie Lok e Sasa Zivkovic criaram este projeto de uma cabana pensando não só no isolamento e na sensação de comunhão com a envolvente, mas também no reaproveitamento de desperdícios de madeira, que doutra forma eram apenas lixo de construções antigas ou de estâncias de madeira.



O resultado do aproveitamento destes desperdícios é depois cruzado com uma técnica de impressão 3D em madeira, que cria um conjunto de peças que se montam umas nas outras e das quais resulta esta cabana absolutamente poética e original.

É este o futuro da arquitetura no período Pós Covid? Não sabemos ainda, mas que é ecologicamente correcta e tecnologicamente avançada, e que resulta num objeto arquitetónico interessante ... isso é indesmentível!


0 Reality Comments: