CRAVEIRAL FARMHOUSE É UM EXEMPLO A CONHECER


Nestes tempos que vivemos, não há sector que mais tenha sofrido do que o do Turismo e Hotelaria, não só porque parou toda a actividade de aviação, mas também porque todos os hotéis encerraram em consequência de tal paragem. Quer dizer, todos não, o Craveiral Farmhouse continua aberto. Este turismo de natureza, perto da bela Zambujeira do Mar, optou por se manter aberto, mesmo durante esta crise profunda, pois, para além de manter lá as quatro famílias que já lá estavam alojadas quando iniciou o isolamento (e que decidiram ficar), mantém os laços com a comunidade em que se insere, contribuindo para a sua sobrevivência económica e social.

Projetado há 10 anos, também no meio de uma crise, o Craveiral Farmhouse é muito mais do que um hotel, pois tem aproveitado este período para criar novas parcerias com produtores e artesãos locais, contribuindo dessa forma para a dinamização da economia da região. Ao mesmo tempo, mantém a toda a sua equipa ativa com trabalhos de melhoramentos e manutenção dos 9 hectares deste Turismo da Natureza, um investimento diário de criação e inovação que tem como retorno não só a motivação dos funcionários, como na preparação pormenorizada das instalações deste hotel para a chegada dos clientes após o período de confinamento e, é claro, a reafirmação dos princípios pelos quais este projeto se rege de ligação e de sustentabilidade da comunidade local. É também o caso da Craveiral Pizzeria, que agora funciona com um serviço de entregas ao domicílio num raio de 30 km, dando continuidade à missão de promover a integração de pessoas com perturbações ligeiras de desenvolvimento cognitivo no mercado de trabalho.




A boa notícia desta postura socialmente responsável deste Turismo de Natureza é que o Craveiral Farmhouse já está a receber reservas para os meses de julho e agosto. Com a área construída de apenas 4% dos nove hectares de área total da propriedade, as casas isoladas do Craveiral, todas elas independentes e equipadas com kitchenette ou cozinha permitem manter o distanciamento social, e uma estadia com grande qualidade de vida e segurança.

Há posturas que valem a pena ... e a socialmente responsável é a que mais vale a pena!






0 Reality Comments: