MODALISBOA AWAKE - NUNO GAMA


O segundo dia foi encerrado por um dos nomes principais da moda masculina em Portugal: Nuno Gama.

O tema desta coleção do criador de Azeitão é muito pessoal, específico e está ligado às suas origens e à luta da sua terra - “Grito contra as dragagens onde o céu se funde com o rio, num azul Sado.” Para a sua coleção de primavera/verão 2020, que Nuno Gama irá apresentar em formato See Now Buy Now, o designer comemora os 500 anos da circunvalação Fernão de Magalhães apelando a uma indústria mais ética, sustentável e inclusiva.


Para isso, contrasta o formal com detalhes de vestuário metropolitano, entre linhas e silhuetas próximas do corpo, com confortáveis jogos de volume, desafiando escalas de proporção da moderna vida urbana. Numa paleta de azul marinho, azul Sado e branco, usa matérias primas naturais, desde as lãs aos algodões, animadas por novas tecnologias, garantidamente em equilíbrio com o mundo.

Depois de várias edições a apresentar as suas coleções em formato performance ou instalação viva, o criador voltou ao formato desfile e a criar uma história bem construída, excepcionalmente executada e eximiamente apresentada.




0 Reality Comments: